sexta, 29 de março de 2024
Geral
27/05/2011 | 10:54

Pissetti quer humanizar a saúde de Itajaí

HumanizaSUS é um programa nacional que não é praticado na cidade

Na terça-feira (24), uma reunião entre a assessoria do vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), a coordenadora da Política Nacional de Humanização na Saúde Pública, Patrícia Silva, e a secretária da pasta em Itajaí, Dalva Rhenius, deu início à tentativa de promover um novo modelo de gestão da saúde no município.

 

Pissetti provocou o encontro após apresentar o pedido de implantação do Programa HumanizaSUS na cidade. Dalva demonstrou-se entusiasmada com a ideia do presidente da Câmara, ele pede que a humanização proposta pelas diretrizes do SUS (Sistema Único de Saúde), seja colocada em prática. “A nossa saúde deve tratar o cidadão como cliente e, acima de tudo ser humano, nunca como uma mera estatística”, explica o democrata.

 

O HumanizaSUS é um programa técnico que passa pela qualidade de gerência da saúde, com o objetivo de aplicar mudanças sustentáveis aos modelos atuais. A ação é do governo federal, que desenvolve processos de acompanhamento e avaliação, aprimoramentos, divulgação de estratégias e a interação entre trabalhadores, usuários e gestores.  

 

“Eu só quero garantir melhores condições aos usuários do Sistema Único de Saúde e também aos servidores que vivem o dia a dia de nossos postos de atendimento (...) o programa está aí, é só ter vontade de aplicá-lo”, explicou o parlamentar. A medida de efetivação do projeto fica agora sob a responsabilidade da administração municipal.   


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS