sexta, 29 de março de 2024
Geral
25/05/2011 | 10:02

Fraternidade e a vida no planeta foi assunto debatido em Camboriú

Após um requerimento aprovado, de autoria do vereador Henrique Bertodi(PP), a Câmara de vereadores de Camboriú recebeu na noite desta terça feira(24), a visita do Padre Claudio Zimermann para falar sobre a campanha da fraternidade 2011 que este ano traz o tema “fraternidade e a vida no planeta”..
Para a Campanha da Fraternidade 2011, a igreja Católica no Brasil propõe como objetivo geral contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas além de motivá -los a participar dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.

Ocupando o espaço do “grande expediente”, na sessão ordinária, Padre Cláudio Zimermann, destacou a importância do tema para a preservação da vida através da preservação do meio ambiente.

Citou os problemas principais que afeta o mundo como a poluição do ar, mudanças climáticas, aquecimento global e a falta de preservação da Amazonas.

A igreja ao trazer este tema quer nos provocar perguntando o que estamos fazendo quanto ao assunto. Até quando vamos ficar de braços cruzados pensando o que temos haver com tudo isso. O mundo precisa de atitudes caros irmãos. Precisamos criar mecanismo e trazer a responsabilidade e perceber a nossa responsabilidade para termos um mundo melhor pra se viver”, falou.

Padre Claudio responsabilizou o egoismo humano e a industrialização como principais causas para a a atual situação do meio ambiente.

Alguém tem que fazer alguma coisa. Alguém tem que dar um primeiro passo. Pode ser o mínimo mas, temos que fazer algo que ajude a salvar o planeta”, finalizou.

A presença e a explanação de Padre Cláudio foi elogiado por todos os vereadores.

 

Inalda do Carmo

Assessoria de Imprensa

Fotos Tarcísio de Oliveira


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS