quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/05/2011 | 18:41

Por solicitação do vereador Marcelo Werner, Correios irá instalar 13 caixas postais no interior de Itajaí

O vereador Marcelo Werner, do PCdoB, recebeu em seu gabinete na manhã de hoje a visita do coordenador de atividades externas da região de Itajaí, Emídeo Capistrano, que falou dos projetos que a autarquia federal tem para melhorar o serviço na cidade. A principal novidade no momento é a instalação de 13 caixas postais comunitárias nos bairros do interior do município, atendendo a um pedido feito por Werner através de requerimentos enviados na Câmara de Vereadores. A empresa está na fase de mapeamento dos locais que melhor irão atender a população e a previsão é de que as caixas estejam disponíveis em breve.

Em várias comunidades da região do interior de Itajaí, onde não há distribuição domiciliar, atualmente as correspondências são entregues em um único ponto de coleta e os moradores precisam procurar em nesta caixa quais postagens lhe interessam, correndo o risco até de violações indevidas. Com base em reivindicações da comunidade, Werner solicitou aos Correios a instalação das caixas comunitárias com repartições, que auxiliariam na triagem dessas cartas.

A diretoria estadual dos Correios reconheceu a necessidade da população e já está trabalhando para atendê-la. Serão vários os bairros contemplados, como Limoeiro, Paciência, Brilhante I e II, Km12 e Baia. Outras iniciativas para melhorar o serviço em Itajaí estão sendo trabalhadas pelos Correios e Emídeo deve voltar à Câmara no começo de junho, quando irá se reunir com todos os vereadores.

“É muito importante que Itajaí receba esta atenção dos Correios, reconhecendo dificuldades em nosso município e trabalhando para corrigi-las. A região do interior carece destas caixas postais comunitárias organizadas e a instalação das mesmas será muito útil”, destaca o vereador.

 


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS