sábado, 20 de abril de 2024
Geral
23/05/2011 | 14:11

Escola Gaspar da Costa Moraes encerra Semana de Orientação Educacional

No intuito de orientar os alunos sobre os mais diversos assuntos necessários para proporcionar um clima melhor de aprendizagem e convívio escolar, a Escola Básica Gaspar da Costa Moraes promoveu na última semana Palestras sobre Orientação Escolar. Nesta segunda-feira (23), às 11h, a equipe, juntamente com as crianças apresentará a culminância do Projeto.

 

Os temas abordados “Quero Paz, Violência na Escola X Bullyng, Violência no Transito, Sexualidade e em busca do meu primeiro emprego, foram escolhidos pelas orientadoras educacionais e direção da escola ouvindo os professores que estão em contato diário com os alunos.

 

A intenção foi transmitir segurança às crianças que ficaram muito assustadas depois da tragédia acontecida no Rio de Janeiro, onde um ex-aluno invadiu uma escola fazendo várias vítimas.

 

A Semana começou com palestras e vídeos educativos. As aulas transcorreram normalmente durante toda semana, obedecendo o calendário da Semana de Orientação Educacional. A culminância ocorre hoje em dois turnos, às 11h e às 17h onde os alunos socializarão o que aprenderam. Na oportunidade, haverá apresentações de números artísticos vídeos produzidos durante a semana, pelo professor responsável pela sala de informática. A EB Gaspar da Costa Moraes fica na Rodovia Osvaldo Reis, 54, na Fazenda.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS