sexta, 19 de abril de 2024
Geral
13/05/2011 | 10:45

Meta da Prefeitura é capacitar 6 mil pessoas no projeto “Feapi nos Bairros”

O lançamento do “Feapi nos Bairros” aconteceu nas dependências da Escola Básica João Duarte, no bairro São João, uma das unidades que vai sediar cursos profissionalizantes disponibilizados pela Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI). Estudantes do Ensino Fundamental e Médio, comunidade, professores e autoridades, participaram do lançamento do projeto  que está levando cursos de formação profissional para diversas regiões da cidade. O programa foi tão bem recebido pela comunidade que 70% das vagas disponibilizadas em cinco bairros itajaienses foram preenchidas no primeiro dia de inscrições. 

 
Ao todo, estão sendo colocados à disposição da comunidade 1.089 vagas em diversos cursos que serão ministrados na sede da Feapi (Centro) e mais cinco diferentes bairros. “Nossa meta é de que, até dezembro, seis mil pessoas sejam capacitadas em diferentes cursos da Feapi, que serão oferecidos de acordo com a necessidade apontada pelo mercado, a fim de que esses novos profissionais sejam absorvidos pelas empresas”, destaca o superintendente da Feapi  Júlio da Silva.


Para o prefeito Jandir Bellini, o programa “Feapi nos Bairros” é um dos destaques da administração municipal. “Vejo com alegria o sucesso dos cursos profissionalizantes que lançamos pela FEAPI. Em pouco mais de seis horas depois de abertas as inscrições, 70% das vagas estavam preenchidas. Creio que estes cursos são uma das ações mais importantes da nossa administração. Oferecer uma profissão aos jovens é uma das tarefas mais gratificantes de um governante”, conclui o prefeito.

 

“Este é um projeto de cooperação, que envolve órgãos públicos e a comunidade, oportunizando ao cidadão o acesso à formação profissional e o ingresso no mercado de trabalho”, destacou a diretora da escola, Felícia Volpato.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS