quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/05/2011 | 17:27

Secretaria de Desenvolvimento Econômico passa a atender em novo endereço

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Sedeer) informa a comunidade itajaiense que vai mudar de endereço a partir da próxima segunda-feira (16). Com a mudança, todas as suas atividades da Sedeer, inclusive o Balcão de Empregos, passam a funcionar na Rua Felipe Reiser, nº 48, bairro São João (próximo ao semáforo do entroncamento da Rua Felipe Reiser com a Avenida Irineu Bornhausen, a popular Caninana). O telefone de atendimento ao público também muda e passa a ser (47) 3246-1190. Para efetuar a mudança, nesta sexta-feira (13), as atividades de atendimento ao público da Sedeer vão estar suspensas.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Clayton Luís Batschauer, a mudança para as novas instalações objetiva proporcionar maior qualidade na prestação de serviços da pasta tanto à comunidade quanto aos investidores que buscam a Sedeer. “Especificamente no caso do Balcão de Empregos, agradecemos a confiança depositada no serviço e informamos que as vagas vão continuar a ser atualizadas diariamente”, acrescenta.

 

Projeto liga o trabalhador itajaiense ao mercado de trabalho

 

Contribuir para o desenvolvimento econômico e social do município, por meio da promoção de políticas públicas de trabalho, emprego e renda. Esta é a missão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Sedeer). Para que este objetivo se concretize, uma das ações desempenhadas pela pasta é o projeto Balcão de Empregos. O programa de seleção e triagem de pessoas tem por objetivos procurar suprir a demanda de mão de obra por parte do empregador e atender e encaminhar as pessoas interessadas na reconquista da dignidade e da renda, ao retornar para o mercado de trabalho.

 

O Balcão de Empregos é um serviço que efetua a intermediação e encaminhamento de mão-de-obra. O processo se dá pelo cadastramento das vagas disponíveis das empresas interessadas e posterior exibição no site da Prefeitura e no mural exposto ao público na própria sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

Desta forma, se torna uma grande opção para o primeiro emprego, ao trabalhador que está desempregado e para aquele que pretende alcançar oportunidades melhores. É um serviço inteiramente gratuito, bastando apenas, que o empregador e os candidatos se cadastrem no banco de dados da Sedeer. O programa é totalmente informatizado, dinâmico e moderno, usando o sistema da intranet da Prefeitura de Itajaí. Através do cadastro, os candidatos informam seus dados pessoais, experiências anteriores, cursos e interesses profissionais.

 

Selecionados pelo perfil que a empresa exige, os candidatos recebem no Balcão de Empregos uma carta de encaminhamento para ser entregue ao empregador, que realiza, então, o processo seletivo e após a entrevista final, opta pelo melhor candidato e efetua a contratação. Diante da contratação, o empregador entra em contato com os atendentes do Balcão de Empregos para efetuar o fechamento das vagas no sistema.

 

As vagas são atualizadas no mural do balcão de empregos conforme o surgimento ou fechamento de vagas, no mínimo duas vezes por semana – hoje, sexta-feira (16), por exemplo, houve mais uma renovação nos cadastros, que disponibiliza agora um total de 52 vagas, nas mais diversas áreas. Para efetuar seu cadastro no sistema, o candidato deve comparecer ao Balcão de Empregos munido de seu RG, CPF, carteira de trabalho e título de eleitor. Se já possuir cadastro, o interessado é atendido ao informar o número do seu CPF. O atendente procede o encaminhamento para a vaga escolhida pelo candidato após a visualização no mural.

 

Na carta de encaminhamento constam o nome da empresa, contato, endereço e telefone, bem como o telefone de contato do candidato. Algumas empresas estabelecem os horários das entrevistas, outras solicitam um contato prévio para agendamento, através do telefone informado na carta.

 

Representantes de empresas interessadas em realizar seu cadastro devem procurar o Balcão de Empregos da Sedeer com os seguintes dados: razão social e nome fantasia da empresa, CNPJ, endereço, telefone e contato, informações referentes à vaga (área de atuação, quantidade, experiência, horário da entrevista) e perfil exigido do candidato.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS