quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/05/2011 | 13:40

Comunidade comparece em massa e 70% das vagas dos cursos da Feapi são preenchidas em menos de um dia

Em menos de oito horas foram preenchidas 70% das vagas dos cursos gratuitos de capacitação profissional da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi). As inscrições foram abertas na manhã desta segunda-feira (09), e antes do final do dia, 764 das 1090 vagas disponibilizadas na sede da fundação e nos cinco pólos de ensino onde vai ser desenvolvido o projeto “Feapi nos Bairros” estavam ocupadas. Os números demonstram o acerto da Feapi em descentralizar a oferta de qualificação profissional para os bairros e assim ampliar o atendimento à comunidade.

Levantamento feito pela superintendência da Feapi nesta tarde aponta que todas as 112 vagas abertas no Bairro São João estão preenchidas. Na Itaipava, das 120 vagas abertas, ainda há 25 vagas para Básico em Logística, 20 para conferente de cargas e 10 para operador de empilhadeira. Já na Fazenda, onde foram abertas 150 oportunidades, há 30 vagas para o curso de camareira, 37 para recepcionista de hotel, 38 para o curso de técnicas de recepção e 40 vagas para a capacitação de vendedor de comércio varejista.

No pólo do bairro Cidade Nova, onde 100 vagas foram disponibilizadas, o único curso que ainda possui 37 oportunidades em aberto é o de panificação e confeitaria, que tem uma carga horária maior, de 200 horas/aula. Pelo mesmo motivo, também há 27 vagas disponíveis para o curso de conferente de mercadorias em supermercados no pólo de ensino de Cordeiros, local onde o total de vagas ofertadas foi de 167. Lá, também é possível se inscrever, ainda, em uma das 32 vagas em aberto para o curso de frentista para postos de combustíveis.

Já na sede da Feapi, no Centro, das 440 vagas em aberto em 12 diferentes cursos de capacitação, há somente 30 vagas disponíveis para o curso de logística de armazenagem para supermercados.

Interessados em se inscrever nas vagas ainda disponíveis devem procurar os locais onde vão ocorrer as aulas nos bairros:

Itaipava: Escola Básica Profª Judith Duarte de Oliveira – Avenida Itaipava, nº 2125

Cordeiros: Centro Educacional de Cordeiros – Avenida Reinaldo Schmithausen, nº 1966

Cidade Nova: Centro Educacional Pedro Rizzi – Rua Agílio Cunha, nº 762

São João: Escola Básica João Duarte – Rua Ernesto Kobarg, nº 372

Fazenda: Escola Básica Gaspar da Costa Moraes – Rodovia Osvaldo Reis, nº 54

Centro: Sede da Feapi – Rua Tijucas, nº 511


Lançamento oficial do projeto é amanhã

Para marcar oficialmente o lançamento do projeto “Feapi nos Bairros”, a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí faz uma solenidade nesta terça-feira (10), a partir das 09 horas, em um dos locais que vão servir como pólo de ensino, a Escola Básica João Duarte, situada na Rua Ernesto Kobarg, nº 372, bairro São João.

Após o ato de lançamento, a comunidade também é convidada a acompanhar a palestra “O Jovem e o Mercado de Trabalho” com Shanti Schoepping (Márcio Andrey). Professor, Palestrante e Trainer, Shanti Schoepping é formado em administração de empresas, com pós-graduação em marketing, Master Trainer e Coach em programação neurolinguística. Trabalha na área de desenvolvimento humano desde 1992, tendo atuado como trainer da Dale Carnegie Associates por 11 anos. É sócio diretor da Quíron Desenvolvimento Integral do Ser Humano.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS