domingo, 19 de maio de 2019
04/05/2011 - 14:41

Mãos Limpas salvam vidas

Amanhã, 5 de maio, é comemorado o Dia Mundial de Higienização das Mãos. A prática de higienizar as mãos é a medida mais simples e básica de se prevenir a transmissão de germes em estabelecimentos de saúde. Como não poderia ser diferente, a Unimed Litoral se mobiliza em uma grande campanha para conscientizar seus médicos, funcionários e clientes sobre a importância desta prática.

 

Para celebrar a data, um grande evento será realizado amanhã no Hospital da Unimed Litoral, em Balneário Camboriú. Quem circular pelo local vai receber materiais educativos e produtos de higiene das mãos. Tudo acompanhado de muita irreverência, com o apoio dos Terapeutas da Alegria e sob o comando da médica infectologista Silvana Santucci. ?Faremos cartazes e faixas chamando a atenção. A noite teremos apresentação do coral de crianças da Secretaria Municipal de Educação de Balneário Camboriú. Serão 100 vozes que irão nos presentear com sua música. Isso sem contar as outras surpresas. Estamos muito animados e em grande expectativa. Todos estão convidados a participar!?, convida a médica.

 

Este é o segundo ano que a data é comemorada na Unimed Litoral. Em 2010 cerca de 1000 pessoas - entre médicos, funcionários e clientes ? receberam orientação sobre a higienização das mãos.

Sexta, 17 de maio de 2019
Acidente deixa dois mortos na BR 282
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros