quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/04/2011 | 14:22

Profissionais do SENAI em Itajaí participam do programa Amigos da Escola

Os colaboradores das unidades do SENAI vão compartilhar seus conhecimentos e experiência profissional com a comunidade da Escola de Educação Básica Dom Afonso Niehues, do município de Itajaí. Eles participam no dia 6 de maio do Amigos da Escola, projeto nacional que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da educação básica e que estimula o envolvimento da comunidade. Alunos e familiares vão poder assistir a palestras com especialistas do SENAI. Além de alunos, o evento também será aberto para pais e comunidade.



No período da manhã (a partir das 8h) os professores do SENAI vão falar sobre o mercado de trabalho na região e a busca das empresas por profissionais qualificados. Também será uma oportunidade para tirar dúvidas e conhecer mais sobre as diversas opções de educação profissional, como cursos de aprendizagem industrial e cursos técnicos.



À tarde e à noite, docentes do SENAI vão mostrar a relação entre o corpo e a moda e também darão uma rápida consultoria de imagem para os participantes que têm duvidas sobre o que vestir e como vestir, com dicas essenciais melhorar o marketing pessoal.



Sobre o SENAI Santa Catarina



Entidade integrante do Sistema FIESC, o SENAI Santa Catarina apoia a indústria com a formação de profissionais de nível técnico, superior (com cursos de tecnologia) e pós-graduação. Também oferece cursos de formação de aprendizes e de formação profissional inicial e continuada (qualificação e aperfeiçoamento), além de oferecer cursos sob demanda para empresas e instituições, inclusive na modalidade a distância. No ano de 2010, o SENAI/SC registrou mais de 90 mil matrículas.



Sua atuação também contribui para o aumento da competitividade da indústria catarinense por meio de consultorias a empresas e serviços laboratoriais (avaliação da qualidade e da conformidade, caracterização de matéria prima, ensaios de proficiência e materiais de referência certificada). Ao todo, foram realizados em 2010 cerca de 173 mil ensaios laboratoriais, 108 mil horas de consultorias ambientais, tecnológicas e em gestão, além de contribuir para que 532 indústrias a captassem recursos de inovação.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS