quinta, 18 de abril de 2024
Geral
29/04/2011 | 09:25

Itajaí sedia Circuito Catarinense de Taekwondo neste domingo

Praticantes de Taekwondo de todo estado disputam neste domingo (01), em Itajaí, o Circuito Catarinense da modalidade. A competição inicia às 8h no Ginásio de Esportes Gabriel João Collares e reúne crianças e adolescentes que participam de projetos sociais de formação de atletas.

 

 

O evento visa inserir os futuros atletas no ritmo de competição, e faz uma pré-seleção daqueles que estão preparados para disputar uma seletiva oficial representando suas cidades ou o estado. “É como se fosse uma peneira com os atletas que estão iniciando no esporte. Os que têm bom desempenho nós indicamos para uma seletiva, os demais, reforçamos os treinos de acordo com as necessidades apresentadas”, explica o técnico Lenoir de Oliveira.

 

 

Irão participar cerca de 200 praticantes, com idades de 4 a 17 anos, de Balneário Camboriú, Navegantes, Itapema, Chapecó, Orleans, Tijucas, Gaspar, Porto União, Criciúma e é claro Itajaí que será representada por 50 competidores. 

 

 

Serão disputadas as categorias Infantil, Juvenil, Adulto e Master nas modalidades: kiorugui (luta entre competidores); poomsae (luta contra inimigos imaginários) e kiokpa (demonstração de técnicas e habilidades). Haverá premiação de troféu e medalha.

 

 

O Taekwondo é um esporte olímpico desde 2000, nas olimpíadas de Sydney. Exige do atleta bom preparo físico, incluindo flexibilidade, agilidade e impulso, por esse motivo o treino é essencial para o bom desempenho dos atletas.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS