sexta, 19 de abril de 2024
Geral
29/04/2011 | 09:03

Saúde vacinará idosos internos do Asilo Dom Bosco

Está programada para a próxima segunda-feira (02) a vacinação contra influenza nos idosos que residem no Asilo Dom Bosco. A previsão é que sejam imunizados 77 idosos e 60 funcionários. As vacinas serão enviadas a equipe de enfermagem do Asilo Dom Bosco, que será responsável pelas aplicações. “Queremos atingir a meta de 80% e se possível superá-la, por isso esta busca ativa, levando a vacina até o público alvo”, declara a Secretária Municipal de Saúde Dalva Maria Rhenius.

 

 

A 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou nesta segunda-feira (25) e segue até o dia 13 de maio. O dia da mobilização nacional, chamado “Dia D” está marcado para 30 de abril, no qual todas as unidades de saúde estarão abertas para aplicação da vacina. Neste dia, também serão abertos postos volantes em quatro mercados da cidade: Kock, Xande, Compre Fort e Angeloni.

 

 

“É importante que as pessoas se dirijam a unidade de saúde mais próxima e se previnam, pois a vacina contra influenza que será utilizada nesta campanha é trivalente, o que significa proteção contra três vírus: Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B”, explica o Diretor de Vigilância Epidemiológica, Dr. Carlos Manuel Corrêa.

 

 

A meta em Itajaí é imunizar 23.598 pessoas, sendo obrigatório o alcance da meta mínima de 80%, equivalente a 18.879 pessoas. Em quatro dias de campanha 4633 pessoas já foram vacinadas. 

 

 

Cinco grupos serão vacinados, conforme determinação do Ministério da Saúde:

 

 

- crianças de 6 meses a 1 ano 11 meses e 29 dias -Lembrando que nas crianças a aplicação da vacina é feita em duas doses.

- gestantes em qualquer idade gestacional;

- pessoas com 60 anos ou mais,

- trabalhadores de Saúde;

- indígenas.

 

 

Já os grupos especiais (diabéticos e imunodeficientes) receberão a vacina após o término da Campanha, que entre os meses de abril e maio, vem contribuindo indireto na diminuição das internações hospitalares, da mortalidade evitável e dos gastos com medicamentos para tratamento das infecções secundárias. “Também salientamos a importância de manter a carteira de vacinação atualizada, por isso teremos disponível em todas as unidades as vacinas Pneumo 23, Febre Amarela e Tétano”, informa Dr. Corrêa.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS