sexta, 29 de março de 2024
19/04/2011 | 17:11

Saúde amplia oferta de consultas e exames de cardiologia

A Secretaria Municipal de Saúde aumentou em 200 o número de consultas/mês, incluindo consulta inicial e retornos, na área da cardiologia. A medida foi possível graças a extensão de um convênio já existente com a Clínica Bom Jesus. A partir de agora os pacientes atendidos pelo SUS também poderão se consultar com os profissionais médicos que atuam na Clínica. Atualmente são ofertadas, por mês, 496 consultas na área da cardiologia. Com este aumento, o número sobe 696.

 

“Os atendimentos já iniciaram e iremos garantir ao paciente, caso seja solicitado pelo médico, a realização do Eletrocardiograma e do Ecocardiograma logo após a consulta”,  informa a Secretária Municipal de Saúde, Dalva Maria Rhenius.

 

Além de sair do consultório médico com o exame feito, o paciente também terá seu retorno marcado para a devida avaliação, diagnóstico e tratamento. “Queremos diminuir a demanda represada de consultas na área da cardiologia, mas também queremos agilidade no atendimento aliada a consulta de qualidade. Por isso investimos na extensão deste convênio, para que o paciente faça todo o procedimento no mesmo lugar e não precise percorrer diversos caminhos para ter seu diagnóstico”, acrescenta a Secretária.

 

Caso haja necessidade de outros exames complementares, o paciente sairá da Clínica com a requisição, para fazer seu exame e ter garantida sua data de retorno ao profissional médico. Já os pacientes que necessitarem de um exame de Alta Complexidade serão atendidos no prestador do serviço de referência, instalado no Marieta.

 

Esta medida se soma ao mutirão de consultas especializadas que vem sendo promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, sempre com o intuito de diminuir a demanda represada, que, em Itajaí, é acentuada em Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia e Ortopedia de Coluna. Também está em andamento os mutirões de exames de mamografia e ressonância magnética.

 

“Também nestas especialidades temos a preocupação de garantir a consulta inicial, mas também o retorno do paciente, para avaliação dos exames bem como para controle do especialista”, conclui a Secretária.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS