sexta, 29 de março de 2024
Geral
18/04/2011 | 08:46

Deputado Volnei Morastoni participa de audiência pública na ANTT

O Deputado Volnei Morastoni (PT) participou de uma audiência pública no Posto de Fiscalização em Regulação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Itapema, referente à reivindicação dos moradores dos bairros Canhanduba e Espinheiros. O encontro foi com o Especialista em Regulação da ANTT, Gilmar Cardoso, que ouviu os pedidos dos moradores e também recebeu das mãos do Deputado requerimento e abaixo-assinado expressando os anseios das comunidades. 

 

Os moradores do Bairro Canhanduba solicitam aos órgãos competentes a construção de um viaduto ou túnel na altura do Km 128 da BR-101, junto à entrada da Rua João Tomaz Pinto, em consequência do aumento do fluxo de pessoas que atravessam a Rodovia e do perigo que elas passam. O Deputado explicou ao engenheiro Gilmar que o aumento do fluxo de pessoas ao Bairro é consequência dos serviços públicos oferecidos, de educação e de saúde, assim como é o acesso ao aterro sanitário e, também, ao Complexo Penitenciário. “Foi recentemente inaugurado o Complexo Penitenciário, mas no futuro aumentará muito o movimento de pessoas, principalmente, para visitar conhecidos,” comentou o Deputado.

 

A moradora do Bairro de Canhanduba, Fabiana Borges Silva, explicou que uma passarela, como havia sido sugerido pelo engenheiro, não resolverá o problema, porque são pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores de veículos que precisam deste novo acesso.

 

Outro assunto da audiência foi referente aos alagamentos que ocorrem no Bairro Espinheiros. No encontro estavam presentes representantes do Condomínio Buganvília e do Portal 1, que sofreram recentemente com o alagamento ocorrido no dia 13 de março, quando transbordou o Ribeirão da Murta.

 

Para o morador do Condomínio Buganvília, Fábio Ribeiro, na galeria de passagem do ribeirão pela BR 101, há duas tubulações que acumulam vegetações no ponto central, obstruindo o fluxo das águas, agravado mais ainda pelo “desnível entre a base do duto em relação ao canal do ribeirão”.

 

O Deputado Volnei comentou que o desnível, sendo que a galeria fica a um metro acima da base do ribeirão, era para ter sido corrigido quando foi duplicada a BR 101.

 

O engenheiro Gilmar se comprometeu em fazer o estudo técnico tanto para construção de um viaduto ou túnel, no Bairro Canhanduba, quanto ao desnível no Ribeirão da Murta e, também, identificar o que é de responsabilidade da Empresa Concessionária Auto Pista Litoral Sul. Os estudos serão encaminhados à Unidade Regional do Rio Grande do Sul da ANTT.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS