quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/04/2011 | 08:40

Serviços de urgência e emergência de Itajaí podem ter integrados

A Câmara Municipal aprovou o requerimento, de autoria do vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), que pede a unificação dos serviços de urgência e emergência em Itajaí. A ideia é a implantação de uma central única que integre Samu, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, e as Polícias Militar e Civil.

 

Segundo Pissetti, é tornar prático o encaminhamento das ocorrências. “Muita gente liga para os Bombeiros quando era para chamar o Samu, por exemplo, com isso linhas são ocupadas equivocadamente e o tempo, que nesse caso é vida, vira inimigo”, explica.

 

O novo centro de operações identificaria os chamados e assim faria a distribuição para o aparelho pertinente, já que cada órgão possui características particulares de atuação. “Não tenho dúvida de que se sairmos na frente e implantarmos a linha única, como já funciona em países desenvolvidos, vamos, além de prestar um serviço de excelência, virar referência para muitas cidades do Brasil”, prevê.

 

O requerimento do democrata foi enviado ao prefeito Jandir Bellini (PP), e aos responsáveis pelas corporações que podem estar envolvidas no processo. A expectativa é que a discussão levantada pelo Presidente do Legislativo seja analisada e tenha sua efetivação debatida.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS