sexta, 29 de março de 2024
15/04/2011 | 14:02

PM realiza operações em Balneário Camboriú e Camboriú

A Polícia Militar vem realizando nos últimos dias vistorias periódicas nas avenidas e ruas de Balneário Camboriú conhecidas como pontos, onde pessoas oferecem serviços para a prática sexual. Todas as pessoas são abordadas e devidamente identificadas, sendo inclusive alertados sobre suas condutas e bons modos para que moradores e transeuntes não passem por situações de constrangimento, em relação às vestimentas utilizadas, quando muito curtas ou transparentes.

 

O pedido foi feito pelo Ministério Público, através da 6ª Promotoria de Justiça de Balneário Camboriú, ao comando da Polícia Militar da cidade, que prontamente colocou os homens do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) à disposição da operação. Desde então, já foram cadastrados vinte e seis travestis e seis prostitutas, sendo quatro destes submetidos a Termo Circunstaciado por importunação ofensiva ao pudor, capitulado no artigo 61 da Lei nº 3.688/41 Lei das Contravenções Penais por estar com trajes que atentem ao pudor público.

 

Além desta Operação, outras ações estão sendo realizadas pela Polícia Militar no município de Balneário Camboriú. Com o objetivo de preservar a ordem pública, policiais militares do PPT, com o apoio das demais guarnições PM, têm realizado várias Operações denominadas “Choque de Ordem” e/ou “Varreduras” em todos os bairros da cidade. São abordadas pessoas suspeitas, veículos e estabelecimentos são vistoriados.

 

Cerca de vinte e cinco estabelecimentos já foram averiguados, sendo que destes, seis foram interditados por falta ou vencimento da documentação necessária, sendo confeccionado o Auto de Notificação – Termo de Interdição. Durante uma das abordagens, foram encontradas 11 munições, sendo oito delas calibre 38 e três calibre 357, em um bar no bairro Barra em Balneário Camboriú.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS