quinta, 28 de março de 2024
Geral
15/04/2011 | 09:31

Comunidade tem reivindicações atendidas durante o Prefeitura nos Bairros

Centenas de pessoas, moradoras do bairro Cidade Nova, visitaram o Salão Paroquial da Capela Nossa Senhora de Fátima na terça e quarta-feira (12 e 13). É que o Programa “Prefeitura nos Bairros – o Governo mais perto de você” teve sua segunda edição de 2011 promovida nesta região do São Vicente, onde foram prestados 338 atendimentos. Deste total 55 foram direcionados ao Gabinete do Prefeito, 21 para o Gabinete da Vice que também responde pela saúde (41 atendimentos), 42 para a Secretaria de Obras e 33 para a Educação.

 

As solicitações das mais variadas são voltadas, em sua maioria, para limpeza de ruas ou bocas de lobo, fila de espera para exames, vagas em creches. No Gabinete do Prefeito os pedidos também são diferenciados, “recebemos as solicitações de convênios com entidades, doação de terrenos ou casas, pedidos de mais segurança ou de organização do transito e por aí vai”, revela o Prefeito Jandir Bellini.

 

As frentes de trabalho da Secretaria de Obras iniciaram já na segunda-feira (11) com varrição, limpeza de terrenos baldios, tapa buraco, conserto e desentupimento de bocas-de-lobo. Logo no primeiro dia de Prefeitura nos Bairros, o comerciante Paulo Holsback solicitou desentupimento de boca de lobo e foi prontamente atendido. “Fui muito bem recebido tanto pelos atendentes lá na Capela da Igreja quanto pelo Secretário que rapidamente determinou a limpeza”, contou.

 

“Fiquei surpreso e agradecido porque em 30 minutos a equipe já estava na minha rua executando o serviço e melhor, eles foram além e limparam a outra rua que também precisava de uma atenção”, acrescentou o comerciante que fez questão de parabenizar o prefeito pela iniciativa de retomar o Prefeitura nos Bairros.

 

Maiara Regina Gomes procurou o Prefeitura nos Bairros para saber da colocação do seu filho na “Fila Única”. Em contato com o setor responsável ela verificou que o pequeno Erick estava em 17º lugar no zoneamento três do Cidade Nova. Sabendo da necessidade da mãe arrumar um emprego, foi sugerido que ela fizesse inscrição para o CEI Aninha Linhares, também no São Vicente, no qual havia vaga para meio período disponível.

 

A sugestão foi acatada, Maiara inscreveu seu filho que será matriculado nos próximos dias no CEI Aninha Linhares. “Gostei do atendimento e também do esforço deles conseguirem pelo menos meio período, o que pra mim já vale a pena”, declarou a mãe que agora aguarda que seu outro filho, com sete meses de idade, também ser chamado.

 

A proposta do Prefeitura nos Bairros, além de aproximar a estrutura da administração municipal dos cidadãos que, por alguma razão tenham dificuldade de acesso às unidades gestoras, é ouvir as sugestões e colher informações para viabilizar a solução para os problemas apresentados. De 2009 para cá, quando o programa foi reativado,  programa já passou por todos os bairros de Itajaí onde foram atendidas ___ mil pessoas.

 

O Prefeito Jandir Bellini diz que as sugestões e reclamações coletadas no Programa Prefeitura nos Bairros são aproveitadas e estão sendo convertidas em melhorias para a comunidade. “Sempre digo que o Prefeitura nos Bairros é um raios-x do bairro. Nós norteamos nosso trabalho ouvindo a comunidade, pois ela conhece na prática suas necessidades e pontos deficientes do serviço que oferecemos”, justifica.

 

A Prefeitura de Itajaí já realizou uma etapa do programa “Prefeitura nos Bairros” neste ano, registrando 390 atendimentos aos moradores da região do Rio Bonito, bairro São Vicente. O programa gera uma oportunidade para que o cidadão tenha acesso imediato e direto com o prefeito, vice ou algum outro secretário com o qual ele deseja conversar para buscar solução para algum tipo de problema. Além disso, durante o evento, o bairro onde o programa está sendo realizado recebe atenção especial de todos os setores da prefeitura, que concentram naquela região as suas principais ações.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS