quinta, 18 de abril de 2024
Geral
12/04/2011 | 13:27

Polo Logístico de Saúde Santa Catarina agregará mais de R$ 2 bilhões de movimento econômico

O governador Raimundo Colombo assina, nesta terça-feira (12), na Casa da Agronômica, o protocolo de intenção para instalação do Polo Logístico de Saúde Santa Catarina, na presença de representantes de 11 empresas nacionais e multinacionais do setor. O projeto do polo prevê a criação de um centro logístico para importação e distribuição por laboratórios farmacêuticos, empresas de diagnóstico, indústria médico-hospitalar, importadores e distribuidores de medicamentos, e indústria de alimentos e suplementos alimentares.



Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Paulo Bornhausen, o polo poderá contribuir para diversificar a economia catarinense. “Vejo a possibilidade de Santa Catarina marcar presença em um dos segmentos de maior competitividade econômica e de presença internacional.” Hoje há no Brasil dois grandes polos da saúde: em Goiás e no Distrito Federal. A vantagem de Santa Catarina reside na capacidade logística, infraestrutura e mão de obra. “Temos potencial para tornar nosso estado uma referência mundial no setor”, explica Bornhausen.



Participam da assinatura do protocolo de intenções, que será realizado às 8h, o secretário especial de Articulação Internacional, Alexandre Fernandes, e o secretário de Estado da Fazenda, Ubiratan Rezende.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS