sábado, 20 de abril de 2024
Geral
12/04/2011 | 09:29

Câmara de Vereadores, Prefeitura e Univali conversam sobre a possibilidade de implantação de curso em horário alternativo

Na tarde desta segunda-feira (11), aconteceu na Prefeitura de Itajaí um encontro entre o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), representando o poder legislativo, o prefeito Jandir Bellini e a vice-prefeita e secretária de saúde Dalva Rhenius, a vice-reitora da Univali Amândia de Borba, e o procurador da Univali Vilson Sandrini Filho.

 

O motivo do encontro teve por finalidade verificar a viabilidade da implantação do curso de graduação em enfermagem no período vespertino/noturno, cujo público alvo são as agentes de saúde que atuam no município de Itajaí.

 

Conforme disse o vereador Luiz Carlos Pissetti, esses profissionais estão buscando qualificação ao ingressar num curso superior e a Univali estudou uma possibilidade de ingressá-los no meio acadêmico. “Tudo que é bom na vida é o estudo. Quem ganha com isso é o município que terá na rede municipal de saúde, profissionais cada vez mais capacitados para atender a população”.

 

A vice-reitora explicou que toda estrutura foi planejada para atender este público do período noturno. “A parceria com a secretaria de saúde é fundamental. Para isso estamos apresentando a proposta de minuta de convênio”, destacou a professora Amândia.

 

O prefeito Jandir Bellini juntamente com a secretária de saúde e sua equipe vão analisar a minuta para dar continuidade neste processo.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS