sexta, 19 de abril de 2024
Geral
08/04/2011 | 14:31

13º Encontro da Mulher do Meio Rural debateu auto-estima e direitos da agricultora

Com expressiva participação de representantes de todas as 18 comunidades rurais, foi promovido na tarde da última quarta-feira (06), o 13º Encontro Municipal da Mulher do Meio Rural de Itajaí. O evento é uma parceria do Escritório Municipal da Epagri e da Secretaria Municipal de Agricultura e do Desenvolvimento Rural. As participantes, os líderes das comunidades e as autoridades locais foram recepcionados no pavilhão principal do Parque Gilmar Graff, na comunidade Baía. O objetivo do encontro foi a celebração do dia internacional da mulher, proporcionando um momento de esclarecimentos e motivação às mulheres do meio rural.

 

A primeira palestra da tarde foi com o Gerente da Agência do INSS, Rogério Hercílio Correia, a respeito dos direitos da mulher agricultora. Foram esclarecidas diversas dúvidas a respeito de aposentadoria, licença maternidade e auxílio doença, com o intuito de facilitar o acesso das agricultoras aos seus direitos como cidadãs.
 

A segunda palestra foi com Maria Terezinha Debatin, Diretora da Imprensa Oficial do Estado de Santa Catarina, escritora de livros de autoajuda e marketing. A palestrante abordou o tema “Marketing pessoal para a mulher” e focou questões de gênero e na importância da valorização pessoal e a necessidade de troca de experiências através de redes sociais de relacionamento.

 

O evento contou, ainda, com a presença da Rainha e Princesas da 28ª Festa Nacional do Colono e foi encerrado com um café da tarde, preparado pela organização do evento.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS