sábado, 20 de abril de 2024
Geral
01/04/2011 | 09:45

Elevação do rio no Alto Vale não representa risco para Itajaí

 

A Defesa Civil informa que a situação do rio Itajaí Açú, em Itajaí, está normal. No Alto Vale o nível do rio subiu deixando Apiúna, Blumenau e Ibirama em estado de atenção e Rio do Sul em alerta.

 

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, Everlei Pereira, no momento não há motivo de preocupação para Itajaí. “Não há previsão de chuva intensa para esta quinta-feira (31) e o nível das barragens está normal o que não representa risco para Itajaí. Além disso, monitoramos o comportamento do rio através das nossas estações de telemetria”.

 

Ele ressalta que os eventos climáticos são dinâmicos por isso podem mudar a qualquer momento. “Apesar de não haver previsão de chuva forte para Itajaí, esta situação pode modificar. Por isso, a Defesa Civil permanece monitorando e em caso de alerta irá informar a população” explica Everlei.

 

Previsão do tempo:

 

Sexta-feira (01/04): Presença de sol e condição de chuva ocasional no início e final do dia (5 mm chuva ). Temperatura: mínima 20º e máxima 27º. Vento: Girando de sudeste/nordeste pela manhã e nordeste à tarde, fraco com rajadas ocasionais. Estado do mar: Direção de sudeste/leste com ondas de até 0,5 m com algumas séries maiores.

 

Sábado (02/04): Presença de sol em boa parte do estado, com aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva com trovoadas entre a tarde e noite devido a uma frente fria que se desloca pelo litoral catarinense. Temperatura elevada. Vento de nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS