sexta, 29 de março de 2024
Geral
25/03/2011 | 17:37

Caminhão do Peixe volta às atividades na terça-feira

Após a parada desta semana para alguns ajustes necessários ao bom andamento de suas atividades, o Caminhão do Peixe, veículo que viabiliza a realização do Programa Peixe nos Bairros em Itajaí, retorna às suas atividades normais na próxima semana. Segundo explicações do Secretário Municipal de Pesca e Aquicultura, Agnaldo Hilton dos Santos, algumas modificações foram feitas e poderão ser percebidas pela população. “Dentre elas, destacamos a colocação de corrimão fixo no baú térmico junto às escadas de acesso à plataforma de vendas, o reforço nos degraus das escadas, suporte para fixação da plataforma e canalização da água residual, coletando-a para o tanque apropriado, instalado na parte traseira do caminhão”.

 

Agnaldo acrescenta, ainda, que seria necessário um tempo maior para outras adequações, como a instalação de um gerador a diesel e a plotagem de imagens de peixes no baú. No entanto, a Sepesca em comum acordo com a empresa Nijú Câmaras Frigoríficas, de Chapecó, decidiu deixar estes serviços para outra ocasião, uma vez que estamos em plena época de quaresma, onde o consumo de pescados tradicionalmente aumenta e o Caminhão do Peixe deve cumprir seus objetivos junto à população local. A Nijú é a empresa que forneceu todos os novos veículos que funcionam como Caminhão do Peixe para o Ministério da Pesca.

 

Assim a programação de atividades do Programa Peixe nos bairros para o período de 29 de março a 02 de abril começa na terça-feira (29), na Praça Vereador Antônio Afonso do Amaral, situada na Avenida Ministro Luiz Gallotti, ao lado da unidade de saúde, em benefício da comunidade do Bairro Cidade Nova. Quarta-feira (30): Quem recebe a peixaria móvel é o Loteamento Votorantim, no Bairro Cordeiros. No local, o ponto de parada do caminhão é a Rua Vereador Nestor dos Santos, em frente à Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

 

Quinta-feira (31): É a vez da comunidade da Itaipava ser contemplada com a passagem do Programa Peixe nos Bairros, que se posiciona no pátio da Igreja de São Pedro, na Avenida Itaipava. Sexta-feira (1º): Abril inicia com o Caminhão do Peixe estacionando na Rua Abraão B. Rocha, em frente ao Grupo Escolar Guilhermina Buchele Müller, favorecendo a população do Bairro Fazenda. Sábado (02): A programação semanal termina em benefício dos moradores do Bairro São Judas, com a peixaria móvel estacionada no pátio da Igreja de São Judas, na Rua Indaial.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS