quinta, 28 de março de 2024
Geral
24/03/2011 | 16:53

Itajaí recebe novas creches e recursos para desapropriação

O prefeito Jandir Bellini participou nesta manhã (24/03), às 11h, no Salão Nobre do Palácio do Planalto, da cerimônia de assinatura de termos de compromisso para a construção de creches por todo o Brasil do PAC 2, que contou com a presença da Presidenta Dilma Roussef.

 

O prefeito informou que o município entrou com projeto para sete creches, sendo beneficiado com duas nesta primeira entrega em que foram liberados recursos para 54 unidades de um total previsto de 718 pelo país afora. As novas unidades serão construídas nos loteamentos Santa Regina e Portal II. Mais uma creche para o município já foi sinalizada para o próximo lote do Ministério da Educação. Acompanhou o Prefeito o Secretário de Educação, Prof. Edison d’Ávila.

 

Jandir Bellini esteve, também, no Ministério dos Transportes, juntamente com o deputado federal Décio Lima, onde conseguiu do ministro Alfredo Nascimento a liberação da primeira parcela dos recursos para a desapropriação dos imóveis da primeira parte da Via Expressa Portuária, que, segundo o Dnit, deverá ser depositada até a semana que vem.

 

Mais tarde, o prefeito Jandir Bellini esteve no Ministério das Cidades e se encontrou com o Secretário Nacional Leodegar Tiskoski para tratar de projetos da cidade que estão inscritos no Programa de Aceleração do Crescimento.

 

O prefeito embarca hoje a noite de volta à cidade.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS