quinta, 18 de abril de 2024
Geral
22/03/2011 | 17:44

Saúde promove ciclo de palestras sobre temas da atualidade

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica promoverá nos próximos dias três grandes encontros focados em temas pertinentes e atuais: álcool e outras drogas, DST’s, HIV, Aids e Hepatites Virais e tuberculose. A primeira palestra será ministrada nesta quarta-feira (23), no Auditório da Prefeitura, das 8h30 às 12h30 com Dr. Jorge Barbosa que falará sobre álcool e outras drogas.

 

No mesmo dia, a partir das 14h, haverá o momento de “Educação entre pares” e Projeto de Ação Local do saúde e Prevenção nas Escolas. As mediadoras deste encontro são a Professora Elozia de Brito, representando a Gerência Estadual de Educação e a Enfermeira Leslie Kobarg Cercal Patrianova, Coordenadora do Programa Municipal DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais.

 

As palestras são voltadas aos professores da rede pública municipal, estadual e particulares, agentes de endemias e psicólogos. “Nosso propósito é aprofundar e contextualizar o conhecimento que os professores possuem a respeito de temas presentes em toda a sociedade, dentre eles as estratégias dos direitos sexuais, dos direitos reprodutivos, diversidade sexual, promoção a saúde, prevenção das doenças sexualmente transmissíveis, do HIV e da AIDS, da educação sobre o álcool e outras drogas”, explica a Coordenadora do Programa Municipal DST/HIV/Aids e Hepatites Virais.

 

Para sexta-feira (25), o tema a ser abordado é a Infecção Latente em Tuberculose, que será ministrada no Auditório da Prefeitura, das 8h30 às 12h e para a segunda turma das 14h às 18h. A palestra será ministrada pelo médico Antônio Carlos Gama que falará aos médicos e enfermeiros da rede municipal de saúde, serviços especializados, agentes de endemias, profissionais do Hospital Pequeno Anjo e Hospital Marieta.

 

“Com esta palestra queremos reduzir a incidência de tuberculose por meio da implementação de atividades colaborativas na rede de saúde, intensificando o diagnóstico precoce do agravo, sensibilizando equipes multidisciplinares para infecção nosocomial - controle da transmissão em unidades de saúde e tratamento com vistas a melhoria do sistema de informações”, afirma a Coordenadora.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS