sexta, 19 de abril de 2024
Marcelo Roggia
22/03/2011 | 14:05

Itajaí é palco do Circuito Brasileiro Sênior de Tênis

Os campeonatos de tênis não param no Itamirim Clube de Campo (ICC). Após a realização da 41ª edição do Banana Bowl, o torneio infanto-juvenil mais tradicional do Brasil e um dos mais importantes do mundo, hoje (22) começou nas quadras de saibro do clube de Itajaí (SC) a primeira etapa do Circuito Brasileiro Sênior. A competição vai até o fim de semana e reúne 143 atletas de categorias entre +35 anos e +85 anos, no masculino e no feminino. O Itamirim está representado com 36 tenistas.

 

Além da busca pelo título, os experientes competidores fazem do Circuito Sênior uma grande confraternização entre ex-atletas profissionais e amadores. Isto sem falar do bem-estar e da qualidade de vida proporcionados através do esporte.

 

Um bom exemplo é Ênio Rocha Rebello, de 71 anos, que está participando do torneio pelo ICC na categoria +70 anos. Sócio do Itamirim há três décadas, ele só começou a jogar tênis aos 55 anos de idade, e hoje comemora os benefícios que o esporte lhe trouxe. “Tenho muito mais saúde agora. Jogo tênis cinco vezes por semana, cerca de duas horas por dia, e sempre participo dos campeonatos aqui no clube. Além da competição em si, temos um ambiente de muita alegria e confraternização entre amigos”, frisa o tenista de Itajaí.

 

Já Paulo Maes, diretor de Tênis do ICC, comemora a realização de grandes competições no clube. “Estamos inserindo o Itamirim no roteiro de importantes torneios no Brasil, como o Banana Bowl e agora o Circuito Brasileiro Sênior. Isso traz benefícios ao clube, à cidade de Itajaí e ao estado de Santa Catarina, pois o campeonato movimenta muito mais do que as nossas quadras. Movimenta também a economia, como os hotéis, restaurantes, meios de transportes e comércio em geral”, explica Maes.

 

O Circuito Sênior é realizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e esta primeira etapa em Itajaí vai até sábado (26).


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS