sexta, 19 de abril de 2024
Geral
22/03/2011 | 14:02

Nova sede do Cemespi recebe adaptações para retomar atendimento

A nova sede do Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (Cemespi) está recebendo melhorias e adaptações para a volta das aulas marcada para a primeira semana de abril. Devido à baixa procura, a rematrícula foi prorrogada até dia 31 de março.

 

A nova casa, que fica em frente ao antigo endereço, é ampla e abrigará os cerca de 380 alunos das áreas clínicas e educacionais (agora em um mesmo local). Com a ajuda da equipe de funcionários do Centro, os ambientes estão ganhando suas cores e formas. Nesta semana estão sendo feitas mudanças de portas, relocação de ambientes e do parquinho infantil e construção de rampas de acesso. Nos próximos dias estão marcados os serviços de ajardinamento, limpeza e a colocação de telas de proteção.

 

O Cemespi oferece atendimento especializado ao educando com deficiência e subsídios para o processo de inclusão escolar. A filosofia do centro é de que toda pessoa tem habilidades diferenciadas que devem ser valorizadas. Sua principal missão é oferecer aos estudantes com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, deficiência mental, sensorial, e ou múltipla, matriculados na rede municipal de ensino, serviços de atendimento especializado que possibilitem o desenvolvimento global do individuo. O setor educacional abrange estimulação, atendimento na área da surdez, deficiência visual, cognitiva, psicopedagogia, produção de material, assistência social, brinquedoteca e educação ambiental. Já a área clínica presta atendimento nas áreas da psicologia, fonoaudiologia e fisioterapia. Todos os profissionais são habilitados em educação especial.

 

A rematrícula transcorreu dos dias 7 a 11 de fevereiro porém dos 380 alunos esperados apenas 230 compareceram. Devido a este fato, a rematrícula foi prorrogada até dia 31 de março. Após esta data serão chamadas as crianças que aguardam na fila de espera. O Cemespi fica na rua Alfredo Trompowski, na Vila Operária.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS