quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/03/2011 | 13:25

Política Café com Leite

 

Onde atuar, como atuar e onde iniciar, enfim todo o mapa organizacional lhe foi apresentado.

São reclamações de falta de professores, reclamações de banheiros interditados, enfim um alarido só.

Isto sem citar a Segurança Pública e a total falta de condições de trabalho do IML de Itajaí.

 

 

Além de ser um reconhecimento dentro do partido, o cargo aceito é de muita importância e de boa visibilidade dentro do governo Federal.

Vignatti ficará longe de Santa Catarina, porém, mais perto da presidente Dilma Roussef e com esta proximidade, talvez Vignatti possa ser mais uma força catarinense a trazer recursos para o estado.

BEM VINDO, BOA ADMINSITRAÇÃO.

Desde 10 de março de 2011 a SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Itajaí conta com um novo administrador, trata-se do ex-vereador de Balneário de Camboriú Fabrício Oliveira.

Compõem a SDR de Itajaí os seguintes municípios: Itajaí, Balneário de Camboriú, Camboriú, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Itapema, Porto Belo e Bombinhas.

Sendo assim nada melhor que estar com o partido na vitrine, isto sem dúvidas é um trunfo político e Pavan não esconde de ninguém que tem pretensões futuras e esse futuro começa agora.

 

 

O ministro Padilha terminou o dia novamente falando em captação de recursos e disse: “Os recursos têm de vir nem que seja da Lua, de Marte, do pré-sal, de onde vier. Mas tem que ter recursos crescentes para a saúde”.

Mais dias menos dias a CPMF voltará, talvez maquiada, disfarçada com outro nome, talvez com alíquota menor, mas que virá, virá.

 

 

O VELHO, O MONGE

Ou a dissolução do partido Democratas ou a criação de uma nova sigla, ou a migração para outro partido.

Mesmo na aposentadoria, JKB mostra que sua opinião tem peso, mostra que na arte de articulação ele ainda tem o poder de aglutinar nomes em torno de um projeto.

 

 

É através da lei do zoneamento, que alguns empreendimentos são permitidos em algumas regiões e proibidos em outras, ou a altura em que podem ser construídos os edifícios em determinadas regiões.

Dias 16 e 17 de março foi à vez dos bairros Praia Brava, Itaipava, Canhanduba, Rio do Meio e Limoeiro.

Já para o dia 24, será a vez dos bairros Cordeiros, destinada aos moradores de Cordeiros, Abdon Fóes, Votorantin e Costa Cavalcanti.

Boa iniciativa da Prefeitura e cabe a comunidade se fazer presente nestas reuniões, para participarem ativamente daquilo que é o seu bairro hoje e o que será seu bairro no futuro.

 

 

Considerando que o ano de 2009 foi de recuperação e mudança de estratégias motivadas pelas cheias de 2008, que deixou a nossa cidade parecendo um pós-guerra, diante de tanta calamidade, com perdas significativas para a administração pública, pois quase 100% da área urbana e rural ficaram debaixo de água.

Ganha a administração municipal, ganha o município, ganhamos todos nós, pois havendo superávit, haverá mais investimentos, haverá crescimento.

Parabéns a toda a equipe de administração de Jandir e parabéns a todos nós que podemos ter uma Itajaí mais limpa e mais linda, com investimentos que venham ao encontro das necessidades da cidade.

PARA ENCERRAR

Vamos combinar que ficar declamando textos bíblicos em prol de um partido político é forçar um situação, concordam?

Política e religião são como água e óleo, não há como misturar, porquanto que um deve cuidar do homem como espírito e alma, a política se atém as coisas do mundo, das negociações, dos conchavos, das alianças, de tudo que envolve a vaidade, a mentira e, sobretudo a falsidade do “tapinha nas costas”, a falsidade do sorriso forçado.

 

Pinceladas...

Entre os 41 deputados titulares escalados pela Comissão Especial da reforma política da Câmara, criada para elaborar leis que vão disciplinar o financiamento público de campanha, estão parlamentares fichas-sujas, acusados de enriquecimento ilícito, que enfrentam ou enfrentaram problemas com a Justiça Eleitoral e são investigados inclusive, por caixa dois de campanha e escândalos como o mensalão

Dentre eles, figuram nomes como Paulo Maluf (PP-SP), Valdemar da Costa Neto (PR-SP) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

De acordo com o deputado Chico Alencar (PSOL), líder do partido na Câmara, as escolhas foram mal feitas e os partidos indicaram o pior que poderiam ter.

Já para o líder do PP, deputado Nelson Meurer, a indicação de Maluf se deu por sua história política, já o líder do PR, deputado Linconl Portela, afirma que Valdemar da Costa Neto foi escolhido por um político de experiência.

Considerando tudo isso, podemos perceber que nobre serviço de um legislador é maculado pelos interesses próprios e o discurso de um ideário político, vai pro vinagre assim que alcançam seu intento que é o poder e poder até de estar acima da lei e da ordem, isto pode? Continuará assim até quando?

Tudo isso acontece após 26 anos que retornamos à Democracia (1985 foi o ano em que efetivamente se encerrou o regime militar no Brasil, que se iniciou em 1964).

Como não nos preparamos melhor na política? O que foi feito e/ou criado nestes 26 anos? 
Os mesmos têm as mesmas coisas sob seu gerenciamento, os mesmos posam como detentores de novidades e que sabem como mudar, sabem quais caminhos tomar.

Equívocos políticos, má condução de assuntos relevantes, aliado a total apatia da população do Brasil com a política, faz com que pouco avanço se tenha neste cenário, faz com que determinados “donos” se sintam de fato proprietários e fiquem no poder por algumas décadas.

Isto me faz lembrar de uma anedota (ou seria fato real?), que diz mais ou menos assim:

- O que esses homens fazem ali? Eles não fazem parte do Exército!

-não fazem parte do Exército, mas eles possuem um poder de destruição tremendo.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS