sexta, 24 de janeiro de 2020
18/03/2011 - 08:40

Bruno Sant’anna e Karuê Sell estão fora do Banana Bowl

Os tenistas do Itamirim Clube de Campo (ICC), Bruno Sant?anna e Karuê Sell, foram eliminados hoje (17) da categoria 18 anos masculino ? a principal em disputa ? na 41ª edição do Banana Bowl. Em uma quinta-feira (17) de rodada dupla nas quadras de saibro do clube de Itajaí (SC), Karuê perdeu nas oitavas de final e Bruno nas quartas. O único brasileiro que ainda tem chance de conquistar o título do torneio infanto-juvenil mais tradicional do País é o paulista João Pedro Sorgi, que venceu suas duas partidas e está entre os quatro melhores. A primeira semifinal será realizada às 11 horas desta sexta-feira (18), na quadra central do Itamirim, com o segundo jogo vindo na sequência. Os confrontos terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

 

Bruno Sant?anna, atleta do ICC, começou o dia fazendo uma grande partida contra o finlandês Herkko Pollanen e venceu por 2 sets a 0. Quase sem cometer erros, o tenista da casa impôs seu jogo, quebrou o saque do adversário duas vezes e ganhou o primeiro set por 6/2. Demonstrando muita concentração e confiança, ele repetiu a dose na segunda parcial, novamente quebrou o saque de Pollanen duas vezes e finalizou o jogo com mais um 6/2.

 

?Estou feliz porque desta vez fui bem do começo ao fim, com agressividade e sem dar pontos bobos para meu adversário. Acho que meu jogo vem crescendo na hora certa e espero continuar assim?, disse Bruno, cabeça de chave número 4do Banana Bowl e 18º colocado no ranking júnior da ITF (Federação Internacional de Tênis).

 

Mas o atleta do ICC teve uma parada dura nas quartas. Encarou o mexicano Marco Aurei Nunez, cabeça de chave número 12 do torneio, que veio de vitória por 2 sets a 0 sobre o espanhol Samuel Ribeiro Navarrete. O confronto foi muito equilibrado, mas Navarrete foi melhor nos pontos decisivos e garantiu vaga na semifinal com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4.

 

Karuê Sell, o outro atleta do Itamirim, perdeu já nas oitavas de final para o britânico Luke Bambridge. Com bolhas na mão esquerda, ele não conseguiu jogar seu melhor tênis e caiu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Karuê joga ainda hoje uma das semifinais de duplas, ao lado do francês Mathias Bourgue. O confronto é contra o brasileiro João Pedro Sorgi e o argentino Juan Ignacio Londero

 

Sorgi é a esperança brasileira

 

O Brasil não conquista o Banana Bowl há 30 anos, na categoria 18 anos masculino, e a única esperança desta edição é agora o paulista João Pedro Sorgi. Nas oitavas de final, ele venceu o argentino Dante Gennard por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(5) e 6/4. Nas quartas, o brasileiro encarou o equatoriano Diego Hidalgo, que eliminou o brasileiro Raul Francisquiny no jogo anterior. Em mais uma partida duríssima, Sorgi, cabeça de chave 3 do torneio e número 16 no ranking da ITF, venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3, e se garantiu nas semifinais de amanhã.

Sexta, 18 de março de 2011
Favoritos fazem a final do Banana Bowl
Segunda, 14 de março de 2011
Favoritos estreiam bem no Banana Bowl
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros