quinta, 18 de abril de 2024
14/03/2011 | 17:07

Favoritos estreiam bem no Banana Bowl

Após um fim de semana de muita chuva, o sol finalmente voltou a brilhar hoje (14) em Itajaí (SC), exatamente no primeiro dia de disputa da chave principal da categoria 18 anos masculino da 41ª edição do Banana Bowl, o torneio infanto-juvenil mais tradicional do País. E os favoritos não decepcionaram nas quadras de saibro do Itamirim Clube de Campo (ICC). O boliviano Hugo Dellien e o francês Mathias Bourgue, respectivamente, cabeças de chave número 1 e 2 do torneio, venceram fácil seus jogos e já estão garantidos na segunda fase. Os brasileiros Bruno Sant’anna e Karuê Sell, atletas do Itamirim e esperanças do Brasil voltar a vencer a competição após 30 anos, entram em quadra amanhã (15).

 

Hugo Dellien teve que fazer sua partida debaixo do sol forte do meio-dia, mas mesmo assim não deu a menor chance para o catarinense Marcus Vinicius Landerdahl. Com um jogo consistente, golpes fortes e ótimos saques, o boliviano venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1. “Acho que fiz exatamente o que tinha que fazer. Joguei bem nesta estreia e espero avançar no torneio. Chegar a uma final aqui será especial”, destaca Dellien, que é o número 3 do ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis).

 

Em seguida, quem encarou o sol foi o francês Mathias Bourgue, que teve um jogo um pouco mais difícil contra Pedro Guimarães, do Distrito Federal. Apesar da garra e resistência do tenista brasileiro, Bourgue impôs sua qualidade técnica. Sacando bem e com ótimas passadas de fundo de quadra, o francês ganhou também por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. “Eu estava meio travado, mas não foi um jogo difícil. Quero muito ganhar este torneio”, ressalta Bourgue, número 15 da ITF.

 

 

Prontos para a batalha

 

Os dois tenistas do ICC estão preparados pra estreia no Banana Bowl e prometem brigar pelo título.Bruno Sant’anna, atual número 18 no ranking da ITF, chega como cabeça de chave número 3do torneio. Ele terá pela frente nesta terça-feira Bernardo Casares, do Equador, número 127 do ranking, mas nem por isso espera jogo fácil. “Acho que entre os 200 melhores, todos jogam praticamente no mesmo nível. É preciso ser forte mentalmente e aproveitar os bons momentos dentro na partida”, explica o tenista do Itamirim, que começou o ano conquistando um título importante, o 33º International Casablanca Junior Cup, no México, competição que tem a mesma pontuação de um Grand Slam. Sant’anna e Casares nunca se enfrentaram.

 

Outro confronto inédito de amanhã será entre o catarinense Karuê Sell, número 34 da ITF e cabeça de chave número 9 do Banana, e o chileno Rodrigo Encinas, 193 da ITF. “Jogar em casa, onde eu treino, e com a ajuda da torcida é bom, mas tenho que cuidar porque o adversário chega sem pressão alguma e isso pode ser perigoso. Estou recuperando meu ritmo de jogo e espero ir bem”, diz Karuê, do ICC, que neste ano foi semifinalista do torneio de duplas juvenil do Austrália Open.

 

Quem quiser conferir de perto os jogos da chave principal da categoria 18 anos masculino do Banana Bowl (a principal em disputa) é só ir até o ICC. A entrada no clube é franca e está liberada a todos. O Itamirim fica na rua José Gall, nº 1106, no bairro Carvalho, em Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS