sexta, 29 de março de 2024
Geral
01/03/2011 | 11:22

Audiência Pública debate a Lei do Zoneamento hoje no São Judas

Os moradores dos Bairros Vila Operária, Dom Bosco, Ressacada e São Judas vão ter a oportunidade de opinar hoje sobre o futuro que desejam para a cidade durante a Audiência Pública para debater a Lei de Zoneamento e Uso do Solo de Itajaí. A Audiência está marcada para iniciar as 18h30, nas dependências do Salão Paroquial da Igreja de São Judas, na Rua Indaial.

 

A Lei de Zoneamento e Ocupação do Solo em vigor data de 1989 e, segundo o Secretário de Urbanismo, Paulo Praun, já não contempla a atual realidade sócio-econômica do município. Em 2008, o Executivo encaminhou para a Câmara de Vereadores e aprovou uma nova proposta de Lei que, por falta das audiências Públicas, acabou sendo tornada sem efeito pela Justiça.

 

Paulo Praun explica que essas audiências públicas terão como finalidade coletar informações da comunidade. “Esse é o momento em que o cidadão poderá opinar, dizendo o que ele quer e o que não quer para o seu bairro”, informa.

 

A Lei de Zoneamento estabelece diversas normas que influenciam diretamente na vida da população. É através dela que alguns empreendimentos são permitidos em algumas regiões e proibidas em outras, ou a altura em que podem ser construídos os edifícios em determinadas regiões.

 

A próxima audiência pública está marcada para quinta-feira (03), quando o encontro ocorre no São Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Lourdes, na Fazenda, destinado às comunidades da Fazenda, Centro e Cabeçudas. Depois, no dia 10, a audiência será na Igreja do São João, para moradores do próprio bairro e do Imaruí e Barra do Rio.

 

Moradores da Praia Brava poderão se manifestar sobre a Lei de Zoneamento na Audiência Pública prevista para o dia 16 de março, no auditório da AREA, situado na Rua Cabo PM Antonio Rudolf, 155. No dia 17, o encontro será na Capela São Pedro, na Itaipava, extensivo para moradores da Canhanduba, Rio do Meio e Limoeiro. No dia 22 será a vez dos moradores de Espinheiros, Salseiros, Portal 2 e Santa Regina participarem da Audiência Pública no Salão Paroquial da Igreja de Santo Antônio, na rua Fermino Vieira Cordeiro.

 

No dia 24, a Audiência Pública acontece no Salão Paroquial da Igreja de São Cristóvão, na Rua Odílio Garcia, 445, em Cordeiros, destinada aos moradores de Cordeiros, Abdon Fóes, Votorantin e Costa Cavalcanti. Finalizando a agenda das audiências, moradores do Brejo e da Murta participam do encontro agendado para o dia 29 de março, na Escola Básica Maria Ilse Peixoto, na Rua Lídia Puel Peixer, loteamento Vila Nova, na Murta. Todas as audiências públicas iniciam às 18h30.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS