quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/02/2011 | 13:45

Conheça o que faz um Cuidador

Terminou hoje o prazo para as inscrições ao cargo de “Cuidador para serviço de alta complexidade”. Em virtude do grande número de inscrições, mudou o local de realização da prova do Processo Seletivo para contratação temporária de profissionais para “cuidador” promovido pela Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude. A prova, agendada para o dia 05 de março, será aplicada no Bloco 16 do Campus da Universidade do Vale do Itajaí – Univali, na rua Brusque, 458, no centro, e não mais nas dependências da Feapi como estava anteriormente agendado.

 

O diretor de Programas da Secaj, Luiz Antônio Martins, ressalta que é importante os candidatos atentarem a um item importante a respeito das vagas. “A carga horária para os selecionados é de 40 horas semanais, sujeita a escala de trabalho diurno ou noturno, podendo incluir sábados, domingos e feriados.”

 

Segundo ainda a coordenadora da comissão organizadora do processo seletivo Nádia Regina Mota para exercer a função de Cuidador  o profissional tem que ter uma perfil diferenciado. “Esse profissional irá trabalhar com adolescentes portadores de necessidades especiais que precisam de uma atenção e um carinho redobrado”, comenta. Entre algumas das funções está a organização do ambiente relacionado ao grau de dificuldade de cada adolescente, o auxílio para que ele consiga lidar com sua história de vida, fortalecimento da auto-estima e a construção da identidade.

 

Esses profissionais irão atuar no abrigo Novo Amanhecer que fica na Vila Operaria e que foi “adotado” pela prefeitura depois de uma decisão judicial no ano passado. São 10 vagas oferecidas e eles passaram por seis meses de experiência. Os contratos serão a nível de ajuste de conduta e terá validade de 180 dias. O salário-base para os aprovados no processo seletivo é de R$ 1.571,56. “As contratações vão ser feitas por período determinado, num prazo máximo de 180 dias, período em que deve ser realizado concurso público para a função”, finaliza o diretor.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS