quinta, 18 de abril de 2024
Geral
18/02/2011 | 16:14

Itajaí se candidata como uma das sedes do Mundial de Handebol Feminino

O município de Itajaí é uma das cidades catarinenses candidatas a sediar jogos do Campeonato Mundial de Handebol Feminino.  O assunto foi tema de encontro entre o prefeito Jandir Bellini e o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, com a presença do superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), Álvaro Provesi. A realização do Mundial em Santa Catarina vem sendo debatida entre a Confederação Brasileira de Handebol e o Governo do Estado desde 2007.

 

O Mundial de Handebol Feminino deve trazer para Santa Catarina um total de 24 seleções entre os dias 2 e 18 de dezembro. “É um evento que terá grande impacto na divulgação turística do Estado, pois contará com transmissão dos jogos para cerca de 100 países”, informou Pecos Borsatti.

 

O presidente da Fesporte diz que Itajaí está bem cotada para ser uma das cidades sedes do evento, sobretudo em virtude de possuir uma arena que pode ser adaptada para os jogos, da posição geográfica privilegiada, da proximidade do aeroporto e de possuir uma rede hoteleira própria – além de dispor da hotelaria de Balneário Camboriú – para receber as delegações estrangeiras, torcedores e imprensa especializada.

 

A participação de Itajaí deve se confirmar após avaliação da capacidade de adaptação do Centreventos Itajaí para abrigar os jogos. “Uma das exigências para a realização de um evento deste porte é de um ginásio com cadeiras para o mínimo de 8 mil pessoas. Vamos fazer uma análise para avaliar a possibilidade de montar uma arquibancada e toda a estrutura necessária no Centreventos”, concluiu Pecos.

 

O prefeito Jandir Bellini reafirmou o interesse em sediar jogos e até, se possível, sediar a final do mundial. “O município pode ceder o local e dar todo o suporte logístico necessário. Vamos aguardar um posicionamento da Fesporte sobre os investimentos na estrutura para que possamos sediar mais este importante evento”, afirmou o prefeito. Outros municípios que também estudam a possibilidade de sediar jogos do mundial são Jaraguá do Sul, Blumenau, Busque e Joinville.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS