sexta, 29 de março de 2024
Geral
16/02/2011 | 15:58

DJ de Itajaí vence o desafio de DJs na Arena Show

O DJ Kalliane Costa, de Itajaí, foi o vencedor do AIMEC Beach Challenge. O desafio de DJs aconteceu na Arena Show, do Balneário Camboriú é Show, projeto realizado pela RIC TV/ Record, com patrocínio da rede de Lojas Berlanda e Farmácias e Drogaria Nissei e apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú e Burger King. Participaram da disputa 17 DJs, que vieram do Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

 

Kalliane alcançou a maior pontuação (83,5) nos quesitos técnicas de mixagem, repertório e performance durante sua apresentação de 30 minutos. A avaliação foi feita por um trio de jurados composto pelo jornalista André Giga, o DJ Allan Gee e o produtor de eventos Jack Souza. O segundo lugar ficou com Vinicius Sommavilla (78,5) e o terceiro com Thiago Fuck (76).

 

Como premiação por ter vencido o AIMEC Beach Challenge, Kalliane Costa será entrevistado e se apresentará ao vivo no programa Ver Mais, da RIC TV/Record Itajaí, além de sair na seção ”Fique de Olho”, da revista Mixmag Brazil, considerada a maior revista de música eletrônica do mundo.

 

O DJ nasceu em Itajaí e desde pequeno ouvia música eletrônica em fitas K7’s gravadas de programas de dance music nas rádios. Seus pais se incomodavam com a ideia de uma criança gostar daquele tipo de música, mas seu gosto pela extinta dance music, atual house music, não cessou. Na década de 1990, quando a música eletrônica e o acesso a softwares especializados ainda era privilégio de poucos, Kalliane Costa procurou aprender os instrumentos mais clássicos, como guitarra, baixo e bateria.

 

O gosto pela música transformou-se em profissão na adolescência. O início de sua carreira de DJ começou em 1994, quando ele instalou em seu PC o programa dance ejay. Ali começou a produzir músicas e ritmos para seus amigos e primos. Achando o programa limitado para os seus objetivos, resolveu mudar para softwares mais modernos e cursar mixagem na Academia Internacional de Música Eletrônica (AIMEC), de Balneário Camboriú. 

 

Hoje, além de produzir, também sabe mixar. Como prova disso, Kalliane Costa toca em eventos badalados e respeitados no sul do Brasil, como os Carnavais de 2007, 2008 e 2009 na Praia Brava.  Atualmente, Kalliane Costa transmite toda sua paixão pela profissão de DJ e pela house music através de seus sets, recheados de misturas de músicas contemporâneas, com levíssimas pitadas de nostalgia, mostrando sempre o que há de melhor nas diversas vertentes da house music.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS