sexta, 19 de abril de 2024
Geral
11/02/2011 | 11:35

Vereador pede revisão do aumento da tarifa do caletivo de itajaí

O aumento na tarifa da passagem do coletivo de Itajaí foi considerado abusivo segundo o vereador Luis Carlos Pisseti. O vereador quer que a revogação do aumento da tarifa do ônibus aconteça imediantamente.

 

Quem usa diariamente o transporte público em Itajaí concorda com isso. A balconista, Nayara Abocerri Lima comenta que nunca sabe o por que dos preços aumentarem e qual a justificativa. “Eu sei que  pago caro. Mesmo que meu patrão me ajude com a metade do valor do passe, poderia diminuir alguns centavos”, diz.

 

O valor hoje é de R$ 2,45 para o cartão e R$ 2,85 sem o cartão e quem utiliza o transporte afirma que a empresa em muitos horários ainda não conseguem utilizar direito o coletivo. Fernando Barros que morra no Bairro Fazendo e precisa ir até o centro todos os dias reclama. “Muitas vezes saio de casa e fico mais 15, 20 minutos esperando, as vezes, eles atrasam muito”, afirma.

 

A polêmica diz respeito ainda à composição do Conselho Municipal de Transporte Coletivo que, de acordo com a lei vigente, deve ser ouvido inclusive nas decisões de reajustes em passagens. Em ofício, o vereador Pissetti alega que desde 2007 o Conselho não tem seus membros devidamente nomeados ou reconduzidos aos seus cargos, fato que torna o processo nulo.

 

“Se o conselho não tem seus responsáveis devidamente nomeados o aumento da tarifa não é válido, precisamos de uma ação imediata, e é para isso que estou juntando os documentos”, ponderou Pissetti. Segundo a legislação, além da participação do Poder Público e da Coletivo Itajaí, o Conselho deve ter também dois representantes de cada bairro, ambos usuários do serviço, regra que pode tornaria a comunidade maioria na tomada de decisões.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS