quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/02/2011 | 11:33

Novos projetos e admissão para o Rotary de Itajaí em 2011

O Rotary Club Porta do Vale em Itajaí apresenta para 2011 seus projetos e fala um pouco do que está sendo feito na instituição que busca ajudar e contribuir com a sociedade de Itajaí. Na próxima terça-feira, 15 um jantar para receber novos membros no Rotary irá comemorar não só a chegada de um novo companheiro, como também comemorar o dia do Rotaryano e o dia da Amizade que é 14 de fevereiro.

 

Segundo o presidente do Rotary Porta do Vale Carlos Kumm, quem pretende fazer parte da instituição é preciso além de boa vontade, esforço e dedicação a todos os projetos aos quais o Rotary abraça. “O novo companheiro está há três meses nos ajudando e aprendendo. É preciso que ele goste do que vai fazer aqui, que tenha certeza disso e que os outros companheiros que aqui estão também gostem dele. É um processo de amizade em prol da sociedade de Itajaí”, comentou.

 

Para 2011, dois grandes projetos estão em pauta nas reuniões promovidas pelo Rotary. Um deles e de grande importância para a cidade é a aquisição de novos equipamentos para a ala Neo Natal do Hospital e Maternidade Marieta Konder Borhausen. Kumm explica que o tempo que os projetos levam do papel a realização é grande, cerca de dois anos. “Todos os projetos que iniciamos leva um tempo considerável para se tornar real. A parceria que buscamos nos Rotarys dos Estados Unidos, a documentação, a burocracia e principalmente a arrecadação dos recursos levam de um ano e meio há dois anos. Mas não desistimos e essa é a força rotariana”, diz.

 

Outro projeto é a aquisição de instrumentos musicais para o grupo Pássaros da Luz que atende crianças carentes de Itajaí. “Com os novos instrumentos as aulas serão mais eficientes e tenho certeza que os alunos terão um rendimento diferencial”, comenta Kumm.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS