sexta, 29 de março de 2024
Geral
08/02/2011 | 16:16

Bolsa Família: Camboriuenses devem atualizar dados

A coordenação do Programa Bolsa Família de Camboriú pede aos beneficiários que ainda não atualizaram o cadastro neste ano, para que o façam evitando assim o bloqueio, ou ate mesmo o cancelamento do seu benefício. O recadastramento pode ser feito na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, localizada na Rua Hercilio Zuchi, s/n, centro, anexo ao Ginásio Irineu Bornhausen, de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h30min às 18h, sendo que para os moradores dos bairros Tabuleiro, Monte Alegre e Conde Vila Verde o atendimento esta sendo realizado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), situado na Rua Monte Neblina, nº 559, próximo ao Supermercado Koch, as segundas e quartas-feiras, das 13h30min às 17hs.

 

Em Camboriú, a lista para recadastramento com quase 300 famílias desatualizadas, pode ser encontrada nos postos de saúde, nas escolas municipais, no CRAS (Monte Alegre) e na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Centro).

 

Vale salientar que Camboriu conta um número bastante expressivo de famílias com perfil para fazer o cadastro único do Governo Federal para Programas Sociais, que são famílias com renda de até três salários mínimos.

 

“As famílias cujos vencimentos mensais ultrapassarem o valor de R$ 140,00 por pessoa, não terão direito ao beneficio do Programa Bolsa Família, mas poderão receber desconto na tarifa social de energia elétrica, que varia de 10 a 60% se o consumo de energia for inferior a 220 KWh, bem como o idoso que não recebe beneficio poderá se inscrever para fazer a carteirinha do idoso para viagens interestaduais,  isenção de pagamento de inscrição em concursos públicos, até mesmo para a inscrição do Programa Minha Casa Minha Vida, desde que a família possua regitro no cadastro único do Governo Federal”, declarou o Secretário Antônio Paulo da Silva Neto “Piteco”.

 

Lembrando que os documentos necessários tanto para a atualização quanto para fazer cadastros novos são: RG, CPF, carteira de trabalho (mesmo não estando assinada), título de eleitor, comprovante de residência e comprovante de renda. Dos filhos é preciso levar certidão de nascimento e atestado de freqüência escolar, não esquecendo a carteirinha de vacinação dos menores de seis anos, todos originais.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS