quinta, 28 de março de 2024
07/02/2011 | 08:22

Mendigos da Jorge Mattos

Os mendigos e catadores de lixo continuam tomando conta do entorno do Ginásio de Esportes da rua Uruguai, na frente e nos fundos, causando uma série de transtornos aos moradores e sujeira no local.

 

As fotos tiradas esta semana mostra um cidadão dormindo em plena luz do dia em frente à Editora Bittencourt, sede do Jornal dos Bairros, depois de uma noite muito agradável, acompanhada de uma bela pizza e uma garrafa de coca-cola. Depois de jantar, tirar uma bela soneca, o indivíduo se levantou, por volta das 9 horas (e olha que foi cedo, porque ele não trabalha, poderia ter ficado um pouco mais), pegou sua bicicleta (que por obra do Divino não foi roubada) e foi tranquilamente embora. Mas foi mal educado: não recolheu a sujeira que fez!

 

Nos fundos do Ginásio de Esportes, que dá frente à Editora Bittencourt, outro indivíduo dormia tranquilamente, sem ser incomodado, num cantinho que eles já tem como dormitório oficial dos mendigos e catadores de lixo.

 

Na realidade, além de dormir, esses cidadãos também fazem suas necessidades básicas no local. Portanto, o número um e o número dois se juntam ao lixo que se acumula atrás do ginásio e num um terreno baldio que fica ao lado, que também está sendo usado para descarte de tudo quanto é material.

 

No caso dos catadores de lixo, eles são bem seletivos. Do lixo que trazem, só ficam realmente com o que conseguem ganhar algum dinheiro. O resto, é descartado ali mesmo, nos fundos do ginásio, causando aquela sujeira!

 

Agora, imaginem que ao lado de toda essa sujeira convivem quem trabalha ou visita a sede da OAB e a Secretaria Regional do Estado!

 

Qual será o órgão da Prefeitura que poderá dar jeito nesta situação? Com a resposta, a prefeitura!


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS