quinta, 18 de abril de 2024
Geral
Divulgação
02/02/2011 | 15:29

Governador aprova acordo sobre o mínimo regional

Raimundo Colombo recebeu das federações de trabalhadores e do Conselho de Federações Empresariais de Santa Catarina uma proposta consensual para o aumento dos valores do salário mínimo regional. O acordo entre as entidades laborais e entidades de empregadores, entregue nesta segunda-feira (31), prevê reajuste de 7%. O Governo está elaborando o projeto com os valores estabelecidos no acordo e se comprometeu a encaminhar, nos próximos dias, a proposta à Assembleia Legislativa, com a retomada das sessões.
 


Colombo deu aprovação total à iniciativa e elogiou a capacidade de diálogo entre as lideranças. “Quero deixar bem claro o meu reconhecimento, tanto aos trabalhadores quanto à classe empresarial, por esse entendimento. Isso fortalece a visão de Santa Catarina como um estado harmônico e voltado pro crescimento com geração de riqueza e oportunidade de trabalho e renda”, declarou o governador.



“O acordo é um marco nas relações de trabalho em Santa Catarina e representa o esforço dos empresários e trabalhadores na busca da harmonia no ambiente de trabalho”, disse o presidente da Fiesc, Alcantaro Corrêa. Segundo o coordenador sindical do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos de Santa Catarina (Dieese/SC), Ivo Castanheira, “é um dia histórico para os movimentos sindicais.”



As negociações para o reajuste, que envolveram representantes dos sindicatos de trabalhadores de Santa Catarina e também representantes da classe empresarial do Estado, foram concluídas na manhã desta segunda-feira, em reunião na Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS