sexta, 29 de março de 2024
Geral
01/02/2011 | 14:10

Caminhão do Peixe disponibiliza uma Variedade de pescados para a população

Filé de abrótea, filé de pescada, corvina em posta e inteira eviscerada (limpa), linguado eviscerado, gordinho, espada em posta e mistura. Estas são as espécies que a população encontra durante esta semana no Caminhão do Peixe, veículo que desenvolve o Programa Peixe nos Bairros no município de Itajaí.

 

Depois de iniciar a programação semanal nesta terça-feira (01) no Bairro Espinheiros, o calendário do Programa Peixe nos Bairros segue assim: quarta-feira (02), Bairro Dom Bosco, posicionado na Rua José Gall, junto ao pátio da Igreja Católica. Para quinta-feira (03), o Caminhão do Peixe ruma até o Bairro Fazenda, e no local, a parada é na Rua Abraão Bernardino Rocha, em frente ao Grupo Escolar Guilhermina Büchele Müller.

 

A população do Cidade Nova é a contemplada com a passagem do Programa Peixe nos Bairros na sexta-feira (04). Nesta região, o Caminhão do Peixe vai ficar colocado na Avenida Nilo Simas, junto ao pátio da Igreja São Lourenço.

 

E para fechar a agenda semanal de atividades, no sábado (05), quem recebe o Caminhão do Peixe é o Costa Cavalcante, no Bairro Cordeiros. Lá, o veículo estaciona na Praça Santos Dumont, em frente à Unidade de Saúde.

 

O Programa Peixe nos Bairros tem o objetivo de facilitar o acesso e estimular a comunidade itajaiense a consumir pescados, como forma de incentivar os cidadãos a terem uma alimentação mais saudável e assim, alcançarem maior qualidade de vida.

 

A ação é desenvolvida com a utilização de um caminhão adaptado para funcionar como uma ‘peixaria móvel’. O veículo possui uma carroceria frigorificada projetada para a armazenagem e comercialização de pescado, equipada com câmaras frigoríficas que podem ser usadas para armazenamento de pescado congelado e fresco e tem capacidade de transporte superior a 3,5 toneladas.

 

Diariamente, o atendimento à população no Caminhão do Peixe inicia às 08 horas e segue enquanto houver pescados disponíveis para comercialização.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS