quinta, 09 de julho de 2020
31/01/2011 - 13:57

Vistoria de vans de transporte escolar para 2011 inicia na próxima semana

Inicia na próxima segunda-feira (07) a vistoria das vans de transporte escolar para o primeiro semestre de 2011. O serviço será realizado das 14h às 18h na Codetran localizada na Rua Blumenau nº1500. Setenta vans devem ser vistoriadas.

 

Os motoristas terão duas semanas para realizar a vistoria, que encerra no dia 18 de fevereiro. A fiscalização das vans de transporte escolar é realizada duas vezes por ano: no primeiro e no segundo semestre, e é necessária para que as vans recebam o selo de autorização para realizar o serviço. Caso o veículo não realize a vistoria, a Codetran pode suspender ou até cassar a autorização, dependendo da gravidade

 

São analisados na vistoria as faixas laterais amarelas e a indicação ?Escolar?; tacógrafo; extintor de incêndio; freios; cintos de segurança; pneus; higiene e segurança do veículo em relação à vidros, portas e bancos. Toda van que transporta menores de 12 anos de idade deve ter um monitor maior de idade e com registro na Secretaria de Urbanismo. Além do alvará, o motorista do veículo precisa ter habilitação na categoria ?D? e curso de condutor de transporte escolar, com credencial expedida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Terça, 07 de julho de 2020
Gravatá vai ganhar Policlínica
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros