quinta, 28 de março de 2024
Esportes
24/01/2011 | 00:00

Porto de Itajaí tem projetos executivos para instalações preventivas contra incêndios aprovados

O Corpo de Bombeiros aprovou sem ressalvas os projetos executivos para instalações preventivas contra incêndios da sede administrativa da Superintendência do Porto de Itajaí, Píer de Passageiros Guilherme Asseburg, área operacional do Porto (cais) e Recinto Alfandegado Contíguo (RAC).

Os projetos contemplam a instalação de equipamentos de prevenção de incêndios – de acordo com as normas previstas na legislação vigente – e prevêem operações de uma brigada contra incêndios no Porto de Itajaí, que será implantada de acordo com o processo de implementação dos respectivos projetos. Os estudos foram executados pela empresa Magnus projetos e construções Ltda.

O diretor Técnico do Porto de Itajaí, André Pimentel, destaca que este ´-e um fato inédito. Uma vez que, em toda sua história, o Porto de Itajaí nunca teve projetos de prevenção de incêndios aprovados. Pimentel destaca ainda que as obras de adequação necessárias que constam nos projetos serão executadas simultaneamente com as obras de modernização da retroárea do Porto de Itajaí, previstas para iniciarem ainda em 2011.

“Após a conclusão das obras deverão ser agendados procedimentos de vistoria e teste das instalações, pelo Corpo de Bombeiros, para a emissão do habite-se”, acrescenta o diretor.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS