sábado, 14 de dezembro de 2019
24/01/2011 - 00:00

Secaj solicita agilidade de universitários para a inscrição na Bolsa Lei Orgânica

Segue aberto o prazo para os universitários interessados em requerer o benefício da Bolsa de Estudos através da Lei 5449/09 para o primeiro semestre de 2011. Iniciado há uma semana, o período para a solicitação se estende até 17 de fevereiro. No entanto, a orientação da equipe da Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude, por meio da Diretoria para Assuntos da Juventude, é para que os estudantes não deixem para a última hora a corrida pela documentação necessária e antecipem a sua mobilização.

 

Todas as informações e a lista da documentação necessária para a inscrição no pedido da Bolsa Lei Orgânica estão disponíveis no site www.itajai.sc.gov.br, diretamente no banner ?Inscrição Bolsa Lei Orgânica?. O local para entrega das inscrições é a Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude, diretamente na Diretoria para Assuntos da Juventude. O endereço é Rua Alfredo Trompowsky, n° 601, Bairro Vila Operária.

 

Para receber a bolsa de estudos, o universitário deve ser residente e domiciliado em Itajaí, não ter renda pessoal ou familiar superior a seis salários mínimos e não usufruir de subsídios financeiros educativos de qualquer natureza. Além disso, precisa estar regularmente matriculado na Univali; no Instituto Cenecista Fayal de Ensino Superior ? Ifes; ou em universidades catarinenses distantes até 60 km de Itajaí, em cursos reconhecidos pelo MEC e não oferecidos pela Univali e Ifes. Não vão ser concedidas bolsas para cursos de educação à distância.

 

O percentual dos valores das bolsas vai ser determinado pela comissão de bolsa de estudos, que deve levar em conta a renda per capita líquida dos solicitantes, desde que não exceda os créditos limites de um período. O índice do benefício pode variar entre 15 e 35%. Os beneficiados no segundo semestre de 2010 devem fazer nova solicitação. A bolsa de estudos é concedida para as cinco parcelas da mensalidade do primeiro semestre letivo de 2011. Não há bolsa para a matrícula dos universitários.

Sexta, 13 de dezembro de 2019
Vagas de emprego no Sine Itajai
Sexta, 13 de dezembro de 2019
Balneário Shopping recebe Prêmio IMPAR
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros