quinta, 09 de julho de 2020
24/01/2011 - 00:00

Defesa Civil monta equipe para monitorar encostas de Itajaí

Em virtude da grande quantidade de chuva que atinge o município desde a última sexta-feira (21) a Defesa Civil montou uma equipe de engenheiros e geólogos para acompanhar as encostas de Itajaí. A medida foi tomada porque o solo está muito encharcado aumentando o risco de deslizamentos.



A chuva acumulada nas últimas 24 horas em Itajaí é de 30 milímetros e a possibilidade de precipitação para esta segunda-feira (24) é de 90% o que corresponde a 30 milímetros. O dia será de aberturas de sol em Santa Catarina, com mais nuvens e chuva no início da manhã e especialmente entre a tarde e noite, acompanhada de descarga elétrica isolada. Temperatura e umidade do ar alta, dando sensação de ar abafado.
 


A Defesa Civil reforça solicitação para que as pessoas fiquem atentas a qualquer movimento de terra ou rochas próximo as suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, a família deve sair de casa e acionar a Defesa Civil municipal (199) ou o Corpo de Bombeiros (193). Pede-se ainda que as famílias não transitem em áreas alagadas, para o risco de se machucarem ou serem arrastadas pela correnteza, especialmente próximo a córregos ou pontes com pontos de alagamento.

Terça, 07 de julho de 2020
Gravatá vai ganhar Policlínica
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros