quinta, 12 de dezembro de 2019
20/01/2011 - 00:00

Hoje tem “Grupos de Encontro” na Policlínica Promorar II

Com o objetivo de fortalecer a auto-estima e o trabalho em equipe de seus colaboradores, a Secretaria Municipal de Saúde promove nesta quinta (20) e sexta-feira (21) o projeto ?Grupos de Encontro?. Nesta etapa, as atividades estão focadas nos funcionários da Policlínica do Promorar II, localizada na Av. Ministro Luiz Galotti.

 

O curso será ministrado das 13h às 17h, no Centro de Referência em Assistência Social ? CRAS, que fica ao lado da Escola Estadual XV de Junho, também na Av. Ministro Luiz Galotti, s/n. Este programa de formação continuada é direcionado, principalmente, aos profissionais que atuam com atendimento ao público: atendentes de balcão, agentes de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem e enfermeiros.

 

?O profissional de saúde acaba sendo um cuidador sob constante pressão, pois seu trabalho está diretamente ligado às pessoas atingidas em sua integridade física, psíquica e social, exigindo resultados muitas vezes superiores à possibilidade humana de alcançá-los. Por isso é necessário oferecer ferramentas que otimizem o trabalho do profissional do SUS?, declara a psicóloga da Secretaria de Saúde, Cláudia Pacheco.

 

O objetivo, segundo ela, é ofertar um espaço de troca de experiências para preservar a qualidade de vida, fortalecer os vínculos entre os colegas, ampliar a capacidade de comunicação e enfrentamento de conflitos. ?Queremos também fortalecer a acolhida e o atendimento aos usuários nas unidades de saúde de forma a tornar a atividade profissional mais prazerosa e produtiva?, afirma.

 

Através de debates, técnicas de dinâmica de grupo, vivências e exposição dialogada serão discutidas as melhores práticas de comunicação e postura nas relações de atendimento, relacionamento, comunicação e feedback - base para a sinergia, plano estratégico pessoal, atitude e espírito de equipe. O projeto ?Grupos de Encontro? é uma parceria entre Secretaria Municipal de Saúde e Feapi.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros