sábado, 14 de dezembro de 2019
19/01/2011 - 00:00

Acilbalc apresenta propostas de gestão para 2011

Na sexta-feira ,14, a presidente da Acibalc Mágda Bez participou de reunião na sede do Sindicato dos Contabilistas de Balneário Camboriú (Sindicont) que contou com a presença de membros, do presidente do sindicato Roberto Castilho, e do secretário da fazenda do município Fábio Flor. Na ocasião, o secretário apresentou as propostas para este ano em sua gestão.Entre as ações divulgadas e de interesse às empresas, estão:

 

> CADASTRO ÚNICO: a unificação do banco de dados com as demais secretarias municipais através de um sistema de extranet e o cruzamento de informações junto à Receita Federal. Segundo Flor, a partir dessa implantação, não haverá a necessidade das empresas realizarem o cadastro em cada secretaria diversas vezes ao necessitar de serviços em setores diferentes da prefeitura, já que os dados estarão disponíveis a todos por meio do sistema e, além disso, esse processo agilizará o serviço à população.

 

>CONSELHO DE CONTRIBUINTES: Outra das propostas é a implantação imediata do Conselho de Contribuintes em Balneário Camboriú. Para a presidente da Acibalc, Mágda Bez, esta ação irá beneficiar os empresários e demais contribuintes já que o objetivo é garantir  julgamento imparcial dos recursos contra decisões finais proferidas em primeira instância, referentes a processos administrativo-tributários de natureza contenciosa .

 

> ALVARÁ DE LICENÇA: Mais um item abordado na reunião foi a avaliação da cobrança do alvará anual (TLL ? Taxa de Licença e Localização). ?Às empresas, por exemplo, que iniciam suas atividades no fim do ano precisam hoje pagar o alvará integral correspondente àquele ano e, logo depois, do ano seguinte?, explica Bez. Essa avaliação da Fazenda poderá gerar mais flexibilidade nesse pagamento. A proposta em análise é a proporcionalidade dessa taxa.

 

A agilização do REGIN foi mais uma das propostas do secretário, que reconhece as dificuldades atuais do processo. O sistema via internet, criado pela Junta Comercial do Estado de Santa Catarina e pelo Governo Estadual visa desburocratizar e agilizar o processo de abertura e fechamento de empresas, além de facilidades como pesquisa de nome empresarial, pesquisa de NIRE, Certidão Simplificada, Certidão de Inteiro Teor, e Registro Empresarial, tudo isso, via web.

 

Regularização de imóveis comerciais para liberação de alvarás, término das concessões dos quiosques e facilidades ao empreendedor individual como isenção de taxas e emissão de notas fiscais foram mais alguns dos assuntos abordados. 

Sexta, 13 de dezembro de 2019
Vagas de emprego no Sine Itajai
Sexta, 13 de dezembro de 2019
Balneário Shopping recebe Prêmio IMPAR
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros