sexta, 29 de março de 2024
Geral
17/01/2011 | 00:00

Músicos organizam Itajazz Especial em homenagem ao baterista Peninha

Artistas de Itajaí e região promovem nesta terça-feira, dia 18 de janeiro, um Itajazz Especial em Solidariedade ao músico Peninha (baterista da Banda Açu), às 22h30min, Célios Restaurante, em Itajaí. A banda base será formada por Louise Lucena (vocal), Arnou de Melo (contrabaixo), Daniel Montero (violões e guitarra), Edilson Forte – Tatu – (piano e teclado), Evandro Hasse (metais), Gledison Zabotti (sax) e Willian Goe (bateria). O palco estará aberto para canjas e os ingressos custam R$ 10,00. O Show contará com a participação especial do multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo.

 

Peninha baterista respeitado na região, deu um grande susto na família e amigos neste mês de dezembro. Acometido por problemas cardíacos, passou por uma grande cirurgia e felizmente vem se recuperando bem. Bonachão, uma criança grande, Peninha sempre ajudou os familiares, amigos e especialmente os músicos, muitos dos quais acolheu em sua casa. Impossibilitado de tocar nos próximos três meses, agora são seus amigos que se reúnem para fazer um Itajazz mais que especial e retribuir o que sempre receberam do artista, carinho e solidariedade.

 

Peninha é um dos fundados do 4ª Redenção. Natural de Blumenau, começou sua carreira aos 16 anos e passou a residir em Itajaí na década de 70. Participou de gravações como: LP Naturais Inventos (Beto Mondadori), LP Brincadeira de Som (4ª Redenção), CD Tatuagem (com original 4ª Redenção), CD Louise Lucena (Louise Lucena), CD Roteiro das Águas (Louise Lucena) e várias participações em trabalhos de artistas regionais. Em 1990 foi para os Estados Unidos em busca de novos conhecimentos musicais, trabalhando como músico free-lancer em New York, Califórnia e Nevada ao lado de artistas renomados como: Eliana Estevão, Moacir Santos, Toquinho, Sabin e grupo Mark Band. De volta ao Brasil, retorna o trabalho junto com a banda que ajudou a fundar, agora com um novo nome: Banda Açu.

 

O Projeto Itajazz Grandes Encontros, idealizado por Peninha, Arnou de Melo, Louise Lucena e Renato Rangel, teve início em 1998 e já trouxe para Itajaí grandes nomes da cena musical brasileira como Proveta, Arismar do Espírito Santo, Toninho Horta, Cuca Teixeira, Pepe Rodrigues e Thiago do Espírito Santo (Um Dois Trio), Jorginho do Trompete, Tomati e Michelle Spinelli, Renato Borghetti entre outros.

 

 

 

Serviço:

Itajazz Solidário

Horário: 22h30min

Local: Célio´s Restaurante

Endereço: Av. Min. Victor Konder (Beira Rio)

Ingressos: R$ 10,00.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS