segunda, 27 de janeiro de 2020
14/01/2011 - 00:00

Começa em março a dragagem de aprofundamento do rio Itajaí Açu

O superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Júnior, acompanhado dos diretores Comercial e Técnico, Robert Grantham e André Pimentel, recebeu os representantes da empresa Jan De Nul do Brasil Dragagem Ltda. A empresa é vencedora da concorrência pública internacional para a dragagem de aprofundamento dos canais de acesso e bacia de evolução do Complexo Portuário de Itajaí, de 11 para 14 metros.

       

Em Itajaí o diretor da empresa, Mick Formesyn, deu a garantia que o equipamento está em Itajaí até o final de março, para que os trabalhos sejam iniciados na sequência. ?Traremos para Itajaí uma draga recém-construída, que sairá do estaleiro na Espanha, passará por uma serie de testes e virá diretamente para cá?, afirmou Formesyn.

 

O equipamento mencionado pelo executivo é a draga Charles Darwin, com 223 metros de comprimento, 40 metros de boca e capacidade de 30,5 mil m³. ?Essa draga será a maior e mais potente draga em operação no Brasil e, com certeza, vai nos possibilitar executar um excelente trabalho?, acrescenta Formesyn.

 

Além da Charles Darwin, a Jan De Nul deverá trazer uma draga de menor porte, para executar os trabalhos nas laterais do rio e em outros pontos onde o equipamento de grande porte não reta acesso. ?Esse encontro nos deixou bastante otimistas com relação a execução dos serviços de dragagem e o cumprimento do cronograma, estabelecido no contrato formalizado entre a Jan De Nul e a Secretaria de Porto da Presidência da República, que é a parte contratante?, afirma Ayres.    Os investimentos nos serviços, em recursos da União ? do Programa Nacional de Dragagem (PND) ?, somam R$ 55 milhões.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros