quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/01/2011 | 00:00

Policial militar do 12º BPM recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Camboriú

A Câmara Municipal de Veradores da cidade de Camboriú realizou, no dia 21 de Dezembro, uma seção solene em homenagem ao cabo PM Emerson da Silva. Na ocasião o policial militar, lotado no 12º Batalhão de Polícia Militar, recebeu uma Moção de Congratulações que foi entregue pelo Presidente da Câmara, vereador Alcione Teixeira.

 

O cabo PM Emerson da Silva foi homenageado em razão de ter evitado um assalto que teria ocorrido em uma Imobiliária na cidade no mês de novembro.

 

O fato:

 

Por volta das 12 horas, do dia 06 de novembro, o cabo Emerson, que estava de folga, deslocou até a imobiliária, no centro da cidade, para efetuar um pagamento. Ao entrar no local percebeu a ação de um assaltante, que rendia uma funcionária da empresa. O autor do crime percebeu a presença de um outro policial militar, que também estava no local. Ao reconhecer o policial, o assaltante apontou a arma para o mesmo, dizendo que iria matá-lo. Foi neste momento que o cabo Emerson salvou a vida de seu companheiro de farda, entrando em luta corporal com o criminoso na tentativa de tomar a arma do mesmo. Durante a luta corporal foram efetuados três disparos da arma do próprio criminoso, que foi atingido por um dos tiros, vindo a óbito no local.

 

Por não hesitar em colocar em risco sua própria vida para salvar a de um companheiro de farda e de todas as pessoas que estavam no local no momento, é que o cabo Emerson da Silva recebeu esta homenagem do Poder Legislativo de Camboriú. Estiveram no local para prestigiar o homenageado o, na época comandante da Companhia de Polícia Militar da cidade, tenente Pedro Carlos Machado Júnior e várias autoridades de Camboriú, entre elas, a Prefeita da cidade, Luzia Coppi Mathias.

 

O cabo PM Emerson está fazendo o Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar em Florianópolis e no momento, como parte do curso, auxilia no efetivo de reforço que apoia o 12º BPM na Operação Veraneio em Balneário Camboriú.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS