sábado, 25 de janeiro de 2020
13/01/2011 - 00:00

Prefeitura inicia padronização das calçadas dos prédios públicos

A Secretaria de Obras iniciou nesta quarta-feira (12) o projeto de adaptação das calçadas dos prédios públicos. Os primeiros passeios a serem construídos são o do Cemitério da Fazenda (parte dos fundos) e da Secretaria da Criança, Adolescente e da Juventude ? SECAJ. A meta é construir 11 mil 166 metros quadrados de calçada nos prédios públicos. Os passeios serão de concreto com piso podotátil (para deficientes visuais) e rampa de acesso.

 

A ação faz parte do programa ?Itajaí mais Linda? que visa estimular a população a realizar benfeitorias em suas propriedades como construção de calçadas adaptadas, construção ou pintura de muro, criação de jardins e pintura do imóvel. Em troca os moradores ganham 10% de desconto no valor do IPTU em cada melhoria realizada.

 

?O município deu o ponta-pé inicial na padronização das calçadas com o objetivo de estimular a população a seguir este exemplo e tornar nossa cidade ainda mais bonita. Essas melhorias com certeza refletirão na qualidade de vida da nossa população? fala o engenheiro da Secretaria de Obras, Marcelo Schilikmann.

 

O investimento do município será de R$ 536.859,68 e a meta é concluir a padronização até o final deste ano. As obras no cemitério da Fazenda irão durar cerca de três semanas e na SECAJ a previsão é concluir na semana que vem.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros