quinta, 12 de dezembro de 2019
10/01/2011 - 00:00

Policlínica de Machados será inaugurada em fevereiro

A Prefeitura de Navegantes entrega no mês de fevereiro a obra da policlínica no bairro Machados. A construção iniciou no dia 1º de outubro de 2009 e promete agilizar os atendimentos de emergência, funcionando como um pronto atendimento.

Conforme o Secretário da Saúde, Juliano de Maria, a obra teve um investimento de R$ 483.873,56, com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida da prefeitura. A policlínica vai atender casos de emergência de baixa complexidade, como indisposições, febres, curativos, descongestionando o atendimento no hospital. O horário de funcionamento é das 08 às 22h, de segunda a sexta-feira, e contará com especialistas de clínica geral, ginecologia, pediatria e odontologia.

Conforme o Secretário, o diferencial da policlínica para as unidades básicas de saúde é que o pronto atendimento funciona sem agendamento. Uma enfermeira fará uma triagem e, em seguida, encaminha para o atendimento médico. 

A policlínica contará com sala de observação, recepção, sala para curativo, sala de vacinação, consultório médico e odontológico. Em breve, a unidade contará também com ultrassonografia.

O secretário vê como de grande importância a obra para a saúde no município. ?A população de Navegantes vai poder contar com um horário diferenciado, facilitando principalmente àqueles que trabalham, além de ser uma segunda opção de emergência, deixando de acumular atendimentos no hospital?, falou.

anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros