sexta, 19 de abril de 2024
Geral
Marcelo Roggia
04/01/2011 | 00:00

Equipe de tênis do Itamirim quer fazer bonito no Sul-Brasileiro

Dez atletas da equipe de tênis do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), começam a disputar nesta quarta-feira (05) a 1ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Verão 2011 – Copa Unimed. O torneio acontece até o dia 10 de janeiro, nas 11 quadras de saibro do Green Park Hotel Fenac, em Novo Hamburgo (RS). A 2ª etapa também será na cidade gaúcha, entre 10 e 15 de janeiro, e a expectativa é reunir nessas disputas cerca de 300 tenistas infanto-juvenis – com idade entre 12 e 18 anos.

 

A competição contará pontos para o ranking brasileiro como um evento do Grupo 2 da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o que aumenta sua importância no calendário nacional. “Será uma boa oportunidade para nossos tenistas arrancarem bem para o restante da temporada. É uma competição importante, com seis etapas, e vale muito para o atleta”, destaca Ivan Kley, coordenador técnico da equipe de competição do Itamirim.

 

Estarão representando Itajaí os seguintes tenistas: Mirelle Yumoto dos Santos, Jordana Bortolon Peres, Flavia Waltrick Morgado e Liz de Souza Ghellere (categoria 16 anos feminino); Jordana Holmo Figueira e Maite Simard Machado (18 anos feminino); Gustavo Cembranelli Tazinaffo (14 anos masculino); Felipe Rendeiro Del-Tetto e Luiz Felipe Tazinaffo (16 anos masculino); e Michel Haddad Junior (18 anos masculino).

 

Para Michel Haddad, que participa do circuito pela primeira vez, a expectativa é a melhor possível para o torneio em quadras gaúchas. “Espero ir bem, pegar confiança durante os jogos e somar bons pontos para o ranking nacional”, diz o tenista de 16 anos.

 

Após as duas etapas em Novo Hamburgo, o Sul-Brasileiro vem para Itajaí, mais precisamente para as quadras do Itamirim, palco da 3ª e 4ª etapas, entre os dias 17 e 25 de janeiro. A competição termina no começo de fevereiro, em Londrina (PR), com as duas disputas finais.

 

O Circuito Sul-Brasileiro de Verão conta com a participação de tenistas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Pará. As seis etapas são uma realização conjunta das federações catarinense, gaúcha e paranaense, com supervisão da CBT.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS